PRF encerra a Operação Independência em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

PRF encerra a Operação Independência em Ponta Grossa

Grande fluxo de veículos marcou o feriado; mais de 500 veículos e 512 foram fiscalizados na região

Foram fiscalizados 538 veículos, 512 pessoas e realizados 193 testes de bafômetro
Foram fiscalizados 538 veículos, 512 pessoas e realizados 193 testes de bafômetro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou à meia-noite de domingo (10) a Operação Independência 2023 na região que compreende os postos de Ponta Grossa, Balsa Nova e Tibagi. A operação teve início na quarta-feira (7). Durante a operação, a PRF contou com aumento de efetivo reforçando o policiamento nos horários e datas de maior fluxo.

Foram fiscalizados 538 veículos, 512 pessoas e realizados 193 testes de bafômetro. Dentre as irregularidades identificadas, três condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, um deles encaminhado à Polícia Civil por crime de trânsito, 37 ultrapassagens indevidas, 13 ocupantes de veículo sem o uso do cinto, duas crianças sendo transportadas sem a cadeirinha ou disposto de retenção, quatro0 veículos transportando carga com excesso de peso, totalizando 20475kg de excesso e 463 veículos acima do limite de velocidade. Além desses números, 25 veículos foram recolhidos aos pátios da PRF por irregularidades na documentação ou não apresentarem condições de segurança e 41 veículos tiveram seus documentos retidos para regularização. 

Nos quatro dias do feriado foram registrados 10 acidentes com 1 morto e 9 feridos. A colisão transversal e o tombamento foram os principais tipos de acidente, respondendo, juntos, por 60% das ocorrências. Como causa, a reação tardia do condutor, a ausência de reação do condutor e acessar a via sem observar outros veículos foram responsáveis por 60% dos acidentes.

O acidente mais grave ocorreu no domingo (10), por volta das 12h17, no km 182 da BR 373, em Ponta Grossa quando ocorreu uma colisão transversal envolvendo uma motocicleta com placa de Ponta Grossa/PR, e dois automóveis, um de Telêmaco Borba e outro de Curitiba, resultando na morte do condutor da motocicleta e ferimentos graves no passageiro.

O feriado foi marcado pelo fluxo intenso em todas as rodovias, principalmente na quinta-feira e no retorno no domingo, registrando lentidão na chegada à capital do Estado.

Com informações da PRF 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE