Vestibular UTFPR abre inscrições nesta sexta | aRede
PUBLICIDADE

Vestibular UTFPR abre inscrições nesta sexta

São ofertadas 3.188 vagas nos 114 cursos dos 13 campi da instituição

As inscrições para o seletivo ficam abertas até 9 de outubro, no site da instituição
As inscrições para o seletivo ficam abertas até 9 de outubro, no site da instituição -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) recebe a partir desta sexta-feira, 1º de setembro, inscrições para o vestibular de verão da instituição, com ingresso para o primeiro semestre de 2024. Ao todo, são ofertadas 3.188 vagas nos 114 cursos dos 13 campi da Instituição.

As inscrições para o seletivo ficam abertas até 9 de outubro, no site da instituição organizadora, por uma taxa de R$ 150. O pagamento pode ser feito até 10 de outubro, por boleto e, agora, por PIX.

O pedido da isenção da taxa pode ser feito até 22 de setembro, com o envio da folha resumo da inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário-mínimo. O documento pode ser obtido no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), da prefeitura municipal, assinada pelo órgão expedidor.  

O edital possibilita que o candidato concorra a até dois cursos, um em primeira e outro em segunda opção. Caso não seja aprovado em nenhuma delas na 1ª chamada, ainda é possível participar da lista de espera de ambos os cursos.

Serão realizadas duas provas: uma de conhecimentos gerais, com 60 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais, e outra de redação em língua portuguesa. Para as questões de Língua Estrangeira Moderna, é permitido escolher entre os idiomas espanhol e inglês no momento da inscrição.

As provas serão aplicadas no dia 19 de novembro, de modo presencial, nas 13 cidades em que a UTFPR possui campus. O ensalamento deve ser disponibilizado a partir de 10 de novembro. A divulgação de resultado está prevista para o dia 16 de janeiro de 2024, com a publicação da lista de espera na data seguinte.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE