Santa Casa realiza mais de 47 mil atendimentos SUS na região | aRede
PUBLICIDADE

Santa Casa realiza mais de 47 mil atendimentos SUS na região

Somente em Ponta Grossa, de janeiro a junho, foram mais de 32 mil serviços

A Santa Casa de Ponta Grossa é referência nos atendimentos em saúde
A Santa Casa de Ponta Grossa é referência nos atendimentos em saúde -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Por ser referência em alta complexidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nas especialidades de oncologia, neurologia clínica e cirúrgica, cardiologia, nefrologia, gestação de alto risco e cirurgia geral, a Santa Casa de Ponta Grossa realiza atendimentos mais complexos. O paciente inicia o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) e se caso for diagnosticado com alguma patologia mais grave é encaminhado para a Santa Casa para dar continuidade ao tratamento. No primeiro semestre, a instituição realizou 47.697 atendimentos na região dos Campos Gerais.

Confira todos os atendimentos realizados nos Campos Gerais
Confira todos os atendimentos realizados nos Campos Gerais |  Foto: Divulgação/Santa Casa.
 

Apesar do grande número de atendimentos, a região ainda enfrenta grandes dificuldades no setor de saúde. “As demandas como filas de pacientes oncológicos, vagas para hemodiálises, demora de cirurgias eletivas, falta de vagas para consultas, exames e cirurgias em hospitais mais próximos dos municípios, são os nossos principais problemas. As cidades não têm uma regulação igualitária para vagas de internação. Em reunião realizada pela AMCG, levantamos as nossas dificuldades e estamos com a missão de mudar esse cenário”, destaca a presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Elisangela Pedroso.

A Santa Casa de Ponta Grossa também vem criando projetos para mudar o cenário local. Por ser uma instituição filantrópica, o hospital busca o apoio da sociedade em geral para continuar os atendimentos com a qualidade e tradição secular.

A presidente Elisangela enfatiza a importância do hospital para a região e afirma que já está buscando apoio para melhorar a saúde da região. “A Santa Casa é nossa grande aliada que presta atendimentos nas áreas de oncologia, cardiologia e nefrologia. A AMCG já trabalha no relatório onde serão apontadas as demandas e possíveis soluções para as melhorias na saúde e buscará com as instituições prestadoras de serviços de saúde, sendo uma delas a Santa Casa de Ponta Grossa”, finaliza.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE