Programa vai trocar materiais apreendidos por alimentos | aRede
PUBLICIDADE

Programa vai trocar materiais apreendidos por alimentos

A iniciativa tem por objetivo o recolhimento de materiais recicláveis oriundos de provas juntadas em processos já arquivados, efetuando a troca por produtos hortifrutigranjeiros

O acordo foi assinado pela Prefeita Elizabeth Schmidt nesta quinta-feira (17)
O acordo foi assinado pela Prefeita Elizabeth Schmidt nesta quinta-feira (17) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeita Elizabeth Schmidt assinou nesta quinta-feira (17), um acordo de cooperação técnica entre o município e a 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa, visando a criação do Programa Justa Troca. O projeto envolve a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa – FASPG e a 1ª Vara Criminal do Fórum de Ponta Grossa.

A iniciativa tem por objetivo o recolhimento de materiais recicláveis oriundos de provas juntadas em processos já arquivados, efetuando a troca por produtos hortifrutigranjeiros para entidades beneficentes da cidade. Na avaliação da prefeita Elizabeth Schmidt, o projeto vai envolver diretamente o Programa Feira Verde, que já atende milhares de famílias dos bairros. “É uma iniciativa excelente, pois vai possibilitar que mais pessoas sejam atendidas, através das instituições, com alimentação de qualidade”, afirmou.

A juíza da 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa, Laryssa Angélica Copack Muniz, explica que com o Programa Justa Troca todos saem beneficiados, e objetos que antes não tinham destino, “viram” alimento para muitas pessoas. “Com o projeto a gente acaba resolvendo um problema de gestão do poder judiciário, sobre o que fazer com os objetos apreendidos; de meio ambiente, evitando com que todo o material pudesse prejudicar a natureza; e com retorno social para auxílio às entidades de Ponta Grossa”.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, valorizou a relevância da iniciativa, e destacou o alcance cada vez maior que o Programa Feira Verde vem tendo no atendimento à comunidade. “O Feira Verde já vem atuando na distribuição de alimentos em projetos envolvendo o exército, as escolas e os bombeiros. Agora, com essa ação da 1ª Vara Criminal, o programa se consolida como base importante na distribuição de alimentos“, ressaltou.  

De acordo com a secretária da Família e Desenvolvimento Social e presidente da FASPG, Tatyana Belo, a fundação, através do Banco de Alimentos, terá a atribuição de repassar os alimentos para as entidades que fazem o trabalho social no município. “Ao contribuir com a segurança alimentar, a iniciativa com esse projeto é uma forma mais humana de pensar a questão da justiça aliada ao social”, disse a secretária.

Após a assinatura do acordo de cooperação técnica entre a prefeitura e a 1ª Vara Criminal, o próximo passo agora será a publicação de um edital de chamamento para que as entidades possam se habilitar a participar do projeto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE