Bloco Parlamentar para defesa da construção civil será criado | aRede
PUBLICIDADE

Bloco Parlamentar para defesa da construção civil será criado

Objetivo é intensificar o debate sobre mudanças no Plano Diretor de Ponta Grossa

Vereador Izaias Salustian (PSB).
Vereador Izaias Salustian (PSB). -

Divulgação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta quarta-feira (16), o vereador Izaias Salustiano (PSB) propôs a criação de um Bloco Parlamentar para defender as demandas dos setores da construção civil, mercado imobiliário, entre outros que promovem o desenvolvimento da cidade e que são afetados negativamente pelo Plano Diretor em vigência.

Segundo Salustiano, o Regimento Interno, em seu art. 26, prevê que as bancadas de dois ou mais partidos, desde que representem, no mínimo, um quinto da Câmara, poderão constituir Bloco Parlamentar, para a defesa de objetivos comuns.

“O objetivo é defender as demandas da indústria da construção civil, de todo o mercado imobiliário, empreendedores diretos e indiretos da cidade, nos estudos do Plano Diretor e demais leis relacionadas”, disse Salustiano.

De acordo com o vereador, há uma necessidade de promover um amplo debate em torno do assunto, visando auxiliar o Poder Executivo e o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (IPLAN) para realizar as alterações necessárias das leis que compõem o Plano Diretor. “Vamos trabalhar para que as mudanças aconteçam de maneira fragmentada, possibilitando a alteração das leis de maneira mais célere”, finaliza o vereador.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE