Aumentam as admissões no setor da alimentação em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Aumentam as admissões no setor da alimentação em Ponta Grossa

Saldo é positivo no 1º semestre de 2023 e a tendência é de crescimento

O saldo foi de 4%, fechando em 1.820 admissões nos primeiros seis meses do ano
O saldo foi de 4%, fechando em 1.820 admissões nos primeiros seis meses do ano -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa, principal cidade dos Campos Gerais e a quarta maior do Paraná, fechou o primeiro semestre de 2023 com saldo positivo em empregos formais no setor da alimentação.

Segundo dados do Sistema do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o saldo foi de 4%, fechando em 1.820 admissões nos primeiros seis meses do ano. “Ficamos muito felizes ao vermos esse número, pois mostra que o setor está em ritmo de crescimento e o período triste que vivemos na pandemia faz parte do passado”, pontua o presidente da Abrasel Campos Gerais, Urubatan Sena.

No Brasil, segundo o Caged, foram mais de 11 mil vagas com carteira assinadas no 1º semestre. Paulo Solmucci, presidente da Abrasel Nacional, comemora: “É uma boa notícia, mostra que os bares e restaurantes vislumbram um crescimento este ano, tanto que em nossa mais recente pesquisa, 38% dizem que esperam contratar mais funcionários até dezembro”.

A Abrasel sempre divulga os dados do setor, como as pesquisas com os empresários para medir índices como intenção de contratação, investimentos e outros e com isso busca junto aos governos melhorias ao setor.

Com informações da assessoria 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE