Homem acusado de matar os pais vai a Júri em Ponta Grossa
Crimes teriam ocorrido em 2021; defesa alega que réu sofre de distúrbios mentais
Publicado: 31/07/2023, 19:28
Será julgado nesta quinta-feira (3), a partir das 8h30, pelo Tribunal do Júri de Ponta Grossa, Ricardo Retzlaff Hey, acusado de homicídio praticado contra seus genitores.
Conforme consta na denúncia apresentada pelo Ministério Público, entre a noite de 27 de maio de 2021 e a madrugada de 28 de maio de 2021, na residência localizada na rua Professora Braulina Carneiro de Quadros, nº 277, Ronda, o réu teria matado seus pais Reni Retzlaff Hey e Moises Ferreira Hey com diversos golpes de faca.
Após matar os pais, o acusado foi preso e declarou no depoimento perante a autoridade policial que não se lembrava que tinha praticado os crimes e que não teria motivos para tirar a vida dos pais.
Segundo informaram os advogados Gustavo Madureira e Fernando Robert Haas, que cuidam da defesa do réu, o acusado sofre de distúrbios mentais e não deve ser condenado a cumprir pena de prisão.
Madureira afirmou que embora o crime seja grave, o acusado deve ser internado em hospital psiquiátrico para receber tratamento médico especializado até que cesse a sua periculosidade.
O réu, além de responder por homicídio duplamente qualificado, é acusado de furto na residência dos pais e de roubo de um estabelecimento comercial fazendo uso de um simulacro de arma de fogo.