Faspg alerta sobre tentativa de golpe contra entidades sociais | aRede
PUBLICIDADE

Faspg alerta sobre tentativa de golpe contra entidades sociais

Conforme as denúncias, as entidades têm recebido ligações de diversos números, inclusive com DDD 61

Faspg alerta que a Secretaria Nacional de Assistência Social vem recebendo denúncias de tentativas de golpe contra as entidades
Faspg alerta que a Secretaria Nacional de Assistência Social vem recebendo denúncias de tentativas de golpe contra as entidades -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa alerta que a Secretaria Nacional de Assistência Social vem recebendo denúncias de tentativas de golpe contra as entidades privadas/OSC que atuam no Sistema Único de Assistência Social, principalmente, as que possuem Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS).

“Ainda não temos registros aqui em Ponta Grossa, mas as entidades socioassistenciais da cidade precisam ficar atentas para não caírem na armação dos golpistas”, alerta a presidente da FASPG, Tatyana Denise Belo.

Conforme as denúncias, as entidades têm recebido ligações de diversos números, inclusive com DDD 61, em que a pessoa se identifica como sendo do setor do CEBAS e informa que a instituição possui débitos com empresas telefônicas e outras. Alega-se que, devido a esses débitos, a certificação ficaria suspensa por determinado prazo. Posteriormente, o golpista envia um boleto solicitando o pagamento de valores que giram em torno de R$ 4.000,00.

No entanto, a FASPG informa que o requerimento de certificação CEBAS e todos os serviços públicos prestados pelo Ministério do Desenvolvimento Social são totalmente gratuitos. Também não são realizadas ligações para tratar de processos de certificação. Outro sinal de fraude é que não há possibilidade de cancelamento do CEBAS por ausência de pagamento de conta de qualquer natureza.

“Caso receba qualquer ligação ou mensagem nesse sentido, a entidade deve registrar boletim de ocorrência junto à polícia civil e comunicar o MDS pelo telefone 121 ou 0800 707 2003. Outra recomendação importante é para que as organizações não forneçam informações pessoais ou financeiras a terceiros, já que o ministério se comunica apenas através dos meios oficiais.”, orienta Tatyana.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE