Psol quer alimentação gratuita para moradores em situação de rua | aRede
PUBLICIDADE

Psol quer alimentação gratuita para moradores em situação de rua

Projeto foi protocolado pela vereadora Josi Kieras, em consonância com PL a nível federal, de Guilherme Boulos, que trata do mesmo assunto

Projeto foi protocolado pela vereadora Josi Kieras, em consonância com PL a nível federal, de Guilherme Boulos, que trata do mesmo assunto
Projeto foi protocolado pela vereadora Josi Kieras, em consonância com PL a nível federal, de Guilherme Boulos, que trata do mesmo assunto -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Vereadora Josi Kieras do Coletivo protocolou, nesta quarta feira (19), o Projeto de Lei nº 222/23, que tem como finalidade: "fornecer alimentação gratuita, diariamente, prioritariamente à população em situação de rua, visando a promoção de políticas de segurança alimentar e nutricional, se assistência social, efetivação de direitos sociais, dignidade humana, resgate social e melhoria da qualidade de vida".

Tramita, a nível federal, o Projeto de Lei nº 491/23, de autoria do Deputado Guilherme Boulos (Psol), que possui  o mesmo objetivo.

A justificativa do Projeto de Lei da Vereadora, tráz os dados publicados recentemente pela ONU, que indicam o aumento da insegurança alimentar e da fome em todo o mundo. Somente no Brasil, 21 milhões de pessoas não tem o que comer todos os dias e 70,3 milhões se encontram em situação de insegurança alimentar. 

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura  (FAO) "Insegurança alimentar é um fenômeno que ocorre quando um indivíduo não possui acesso físico, econômico e social a alimentos de forma a satisfazer as suas necessidades. 

Para Guilherme Mazer, co-vereador do Mandato Coletivo e Mestre em Agroecologia e  Desenvolvimento Rural Sustentável: "Matar a fome de quem não tem nada, ou não tem o suficiente para comer, deve estar no centro do debate político brasileiro, sobretudo nas discussões políticas de nível municipal, espaço em que se concretiza a realidade cruel da fome e da sub nutrição". 

Os membros do Mandato Coletivo pretendem apresentar a referida proposição legislativa na 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Ponta Grossa,  que ocorrerá nesta quinta feira (20), às 8 horas, no auditórioda Unicesumar.

As informações são de assessoria parlamentar

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE