Mulher é detida em PG após acidente com recusa de bafômetro
Motorista dirigia um HB20 que atingiu um Onix e o lançou contra a traseira de um Fiesta. Ocorrência teve ferido
Publicado: 16/06/2023, 15:09
Uma mulher foi colocada numa viatura policial, no início da tarde desta sexta-feira (16), em Ponta Grossa, após se envolver num acidente de trânsito e posterior recusa à realização do bafômetro. Ela não se feriu, segundo informações repassadas pela Polícia Militar. Na sede da Polícia Civil, a condutora teria condicionado se submeter ao teste apenas na presença de um advogado.
O acidente aconteceu na Rua Bento Ribeiro, proximidades do cruzamento com a Rua José Veríssimo, no bairro da Palmeirinha, por volta das 13h15. A mulher dirigia um HB20, que bateu na traseira de um Onix e o lançou contra um Ford Fiesta. Não há registro de informações se ela estava em alta velocidade.
Tanto o Onix como o Fiesta estavam regularmente estacionados. No interior do primeiro carro se encontravam duas pessoas. Uma delas bateu a cabeça contra o painel, foi atendida pelo Siate do Corpo de Bombeiros e levada para uma unidade hospitalar. No Fiesta não havia ocupantes.
Seguidores do Portal aRede enviaram fotos à redação. As imagens mostram o Hb20 tombado em uma das faixas da rua. A PM sinalizou o local e fez a orientação de tráfego.
Recusa bafômetro
Especialista ouvido pelo Portal aRede explica que quem se recusa a realizar o teste do bafômetro, exame clínico ou outro procedimento incorre em infração gravíssima, geram multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Além disso, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor é recolhida e o carro é retido se não houver outro motorista habilitado para dirigir. A sanção também vale para aqueles que concordam em fazer o teste e são comprovados dirigindo alcoolizados ou sob o efeito de substâncias.