Plano Diretor de TI vai modernizar a gestão da prefeitura de PG | aRede
PUBLICIDADE

Plano Diretor de TI vai modernizar a gestão da prefeitura de PG

Ferramenta vai melhorar a eficiência e a transparência da administração pública municipal

Plano foi entregue na manhã desta sexta-feira (26), à prefeita Elizabeth Schmidt
Plano foi entregue na manhã desta sexta-feira (26), à prefeita Elizabeth Schmidt -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita Elizabeth Schmidt recebeu nesta sexta-feira (26), o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC). A entrega foi feita pela secretária de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, e o Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação, juntamente com o diretor do departamento de TI, Samuel Moreira e equipe do departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação.

O PDTIC vem sendo elaborado por funcionários do departamento de TI da secretaria de Administração e Recursos Humanos em conjunto com a empresa Master House desde 2021 e deverá ser um marco na gestão pública da cidade. “Com essa ferramenta vamos aperfeiçoar e melhorar a eficiência e a transparência da administração municipal, proporcionando maior acesso à informação para a comunidade, oferecendo muito mais serviços para toda a população”, afirmou a prefeita Elizabeth. Ela ressalta ainda, que a implantação do PDTIC vai contribuir para a competitividade e desenvolvimento econômico, facilitando a integração e cooperação entre os diversos setores e órgãos da administração pública.

  "A ferramenta vai proporcionar ainda o crescimento exponencial na utilização de recursos computacionais em todas as áreas e, em especial, na educação"

Cliciane Garczarek Secretária de Recursos Humanos
  

Na avaliação da secretária de Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, o plano é uma ferramenta indispensável para o desenvolvimento e modernização da gestão pública, estabelecendo diretrizes e ações estratégicas para o uso da tecnologia no âmbito municipal. “A ferramenta vai proporcionar ainda o crescimento exponencial na utilização de recursos computacionais em todas as áreas e, em especial, na educação”, explicou Cliciane.

Metas

Entre as principais metas a serem atingidas com a adoção do Plano Diretor de TI, estão a preparação da TIC de forma a garantir que suas metas e objetivos estejam alinhados ao Plano de Metas da prefeitura; proporcionar flexibilidade à TIC frente a cenários adversos ou modificações na estratégia do município; garantir que os recursos de TIC sejam utilizados de forma responsável e gerenciados de forma apropriada e assegurar que os recursos de TIC permaneçam atualizados de acordo com as tendências tecnológicas de mercado.

Outro objetivo que será alcançado com o PDTIC é o aumento da integração entre as secretarias e fundações e áreas de TIC, viabilizando o nível de satisfação dos usuários de TIC da prefeitura; e o fortalecimento da posição do município como referência tecnológica no estado do Paraná e no Brasil.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE