Balansin destina 35 novos computadores para escola municipal | aRede
PUBLICIDADE

Balansin destina 35 novos computadores para escola municipal

A ação auxilia na criação dos novos Laboratórios de Aprendizagem Criativa (LACs)

Os notebooks serão destinados para Escola Municipal Professora Lucia Pacher, no Ouro Verde
Os notebooks serão destinados para Escola Municipal Professora Lucia Pacher, no Ouro Verde -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Paulo Balansin (PSD) destinou emendas impositivas para a Escola Municipal Professora Lucia Pacher, no Ouro Verde, garantindo recursos para 35 novos notebooks, colaborando com a criação dos novos Laboratórios de Aprendizagem Criativa (LACs).

“No final dessa semana estive participando da inauguração desse primeiro Laboratório de Aprendizagem Criativa, na Escola Municipal Lúcia Pacher, um dos 15 já em atividade nas escolas municipais da cidade, a partir de 2023”, destacou.

Os LACs são espaços para o desenvolvimento da criatividade e para o despertar para o mundo tecnológico. Neles, os estudantes terão a oportunidade de utilizar recursos da robótica educacional, computadores, equipamentos elétricos, materiais reutilizáveis, internet e língua estrangeira. A proposta metodológica do LAC busca o protagonismo infantil, com mediação do professor, tendo em vista a construção do conhecimento. Ressaltando que todos os professores envolvidos no projeto estão recebendo formações específicas, em parceria com Sesi.

“Como vereador fico extremamente feliz em poder colaborar com projetos importantes como esse, que buscam a inserção das crianças e adolescentes no processo da inovação tecnológica”, finaliza Balansin.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE