Equipe da PRF salva bebê engasgado na avenida Souza Naves | aRede
PUBLICIDADE

Equipe da PRF salva bebê engasgado na avenida Souza Naves

Policial responsável pela manobra já havia passado por situação parecida no fim de março; salvamento foi na noite deste sábado

VÍDEO
Momento em que a manobra é realizada com sucesso | Autor: Divulgação PRF

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que se deslocava pela avenida Souza Naves, em Ponta Grossa, foi responsável por uma atitude fundamental para salvar a vida de um bebê de menos de um ano de idade na noite deste sábado (20). Segundo os policiais, os pais do pequeno Jordan também estavam rodando pelo trecho urbano da BR-373 quando avistaram os PRFs: Jordan estava engasgado e não conseguia respirar. Clique no player acima e veja o momento do resgate.

Utilizando a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por qualquer corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias - impedindo a pessoa de respirar, os oficiais conseguiram salvar o bebê, que voltou a respirar e foi entregue nos braços dos pais novamente. 

"Ele estava engasgado com o próprio vômito e estava sem respirar. Já consciente, o bebê foi levado a UPA Santa Paula para avaliação médica", explica o comunicado enviado pela PRF na manhã deste domingo (21). A Polícia ainda destaca que esse é o segundo salvamento de criança engasgada atendido pela mesma equipe: o outro salvamento foi no fim de março, na Unidade de Balsa Nova, quando a vida de uma bebê de apenas dois meses foi salva.

As informações são da Polícia Rodoviária Federal

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE