'Cão nadador' é resgatado pelos Bombeiros do Lago de Olarias | aRede
PUBLICIDADE

'Cão nadador' é resgatado pelos Bombeiros do Lago de Olarias

Cachorro de rua pulou na água para caçar animais que estavam no local e não conseguiu retornar a superfície; resgate chamou a atenção de moradores

VÍDEO
O animal foi trazido de volta à superfície após o trabalho de bombeiros | Autor: Fernando Rogala/aRede

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mesmo com o frio de 15 graus na manhã desta quinta-feira (18) em Ponta Grossa, um cachorro que circulava pela região do Lago de Olarias decidiu dar um 'mergulho' na água para tentar caçar animais que estavam no local e precisou ser resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros. O animal de rua, já conhecido da região, foi trazido de volta à superfície após o trabalho de bombeiros e também da secretaria de Meio Ambiente. Clique no player acima e veja o momento do resgate.

Segundo moradores que andavam pelo entorno do Lago nesta manhã, o cão teria 'pulado' na água por volta das 10 horas e permaneceu nadando por cerca de meia hora, até encontrar uma 'ilha' onde ficava e na sequência retornava para a água - sem conseguir voltar para a calçada. Em um primeiro momento, os moradores acionaram os guardas municipais que estavam no posto da corporação, que imediatamente chamaram o Corpo de Bombeiros e as equipes do CRAR.

O animal passa bem, mas correu riscos: isso porque laudo recente das autoridades sanitárias mostrou que a água do Lago é imprópria para banho ou até para mesmo outras atividades, fato que inclusive cancelou recentemente a realização da 'Pesca no Lago', que seria realizada no último dia 1º.

Com informações de Fernando Rogala

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE