Comissão emite parecer contrário a PL para criação de cargos na Câmara | aRede
PUBLICIDADE

Comissão emite parecer contrário a PL para criação de cargos na Câmara

O vereador Geraldo Stocco (PV) é o relator do projeto

A comissão emitiu um parecer contrário ao PL 069/2023
A comissão emitiu um parecer contrário ao PL 069/2023 -

Mariana Galvão Noronha

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara de Ponta Grossa emitiu parecer contrário ao PL 069/2023, que dispõe sobre alterações na estrutura dos serviços administrativos dos servidores do Quadro Único de Pessoal da Câmara, prevendo a criação de novos cargos em comissão na estrutura do Legislativo local. 

O vereador Geraldo Stocco (PV) é o relator do projeto e manifestou-se contrariamente a aprovação, afirmando que a proposição ofende aos princípios da moralidade e eficiência da Constituição Federal. 

"Acredito que a criação de novos cargos não é adequada para o Legislativo neste momento. Entendo que a Câmara tem outras prioridades e demandas a serem cumpridas. Um exemplo disso está na criação de um cargo de diretor superintendente institucional - esse posto já tem todas as suas atribuições feitas por outros cargos, que já existem. Além da questão da economia do recurso público, existe um ponto sobre gestão do recursos humanos da Câmara. Neste momento, o dinheiro público deve ter outra prioridade", pontua o parlamentar.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE