Criança em cadeirinha sai ilesa em acidente na rotatória
Num dos carros estava um bebê de dois anos, acomodado corretamente na cadeirinha; ninguém se feriu
Publicado: 11/05/2023, 18:08
A batida entre dois carros na tarde desta quinta-feira (11), no bairro Neves, mobilizou efetivos do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e Departamento de Trânsito. Os envolvidos na ocorrência assinaram recusa para encaminhamento ao hospital.
A colisão aconteceu numa rotatória localizada na Avenida Dom Geraldo Pellanda com a Rua Rio Negro, em frente à Igreja Maria Auxiliadora. No automóvel Voyage estavam a mãe de 25 anos e um bebê de dois anos. A criança usava corretamente a cadeirinha e não se machucou. A condutora do Gol tem 25 anos. Ela alegou que a condutora do outro veículo invadiu a preferencial. Os dois veículos sofreram danos materiais.
O acidente aconteceu no dia em que as autoridades de trânsito realizam diferentes tipos de atividades em alusão ao Maio Amarelo, que tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.
Durante todo o mês de maio, diversas atividades são realizadas em todo o mundo com o propósito de orientar os motoristas, ciclistas, pedestres, passageiros sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e adotar medidas que possam contribuir para a redução de acidentes e mortes.