Cobra urutu apavora mãe e filhos em bairro de PG | aRede
PUBLICIDADE

Cobra urutu apavora mãe e filhos em bairro de PG

Serpente foi capturada por equipe do Corpo de Bombeiros no Jardim Primavera

VÍDEO
Serpente foi capturada na tarde desta quarta-feira (4), pelos bombeiros, no Jardim Primavera | Autor: Marcio Lopes/aRede

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O aparecimento de uma cobra urutu, no Jardim Primavera, em Ponta Grossa, causou alvoroço e medo entre os moradores da comunidade. O réptil foi capturado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para um setor específico da UEPG. A intenção é soltá-lo até o final da tarde num ambiente natural.

A cobra saiu de um buraco e apareceu no quintal de uma residência localizada à Rua Oscar Buturi. Na casa se encontravam a mãe e dois filhos. Um dos adolescentes estranhou o fato de o cachorro latir incessantemente embaixo de um pé de laranjeira e saiu à janela para certificar-se o que estava acontecendo. Ela visualizou a serpente e chamou a mãe.

Quando os bombeiros chegaram ao local da solicitação, encontraram a cobra fora do perímetro do terreno do imóvel e com equipamentos especiais a capturaram, tranquilizando a família e os moradores.   

Especialista ouvido pelo Portal aRede comenta que na possibilidade de uma pessoa ser atacada por uma urutu, os efeitos após a picada são principalmente hemorrágicos, locais ou sistêmicos. “Quando são sistêmicos, podem produzir toxicidade no rim, levando à falência renal, e hemorragia no cérebro ou nos pulmões”, assinala.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE