Em Brasília, comitiva busca recursos para o esporte de PG | aRede
PUBLICIDADE

Em Brasília, comitiva busca recursos para o esporte de PG

Grupo se reuniu com a ministra do Esporte, Ana Moser, em busca de recursos para o esporte de Ponta Grossa

Um dos principais objetivos da reunião da comitiva formada por Stocco, Aliel e Ede é a instalação em Ponta Grossa de um Ginásio Centro Esportivo (CE)
Um dos principais objetivos da reunião da comitiva formada por Stocco, Aliel e Ede é a instalação em Ponta Grossa de um Ginásio Centro Esportivo (CE) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma comitiva formada pelo vereador Geraldo Stocco, pelo deputado federal Aliel Machado (ambos do PV) e pelo secretário de Esportes, Ede Pimentel, se reuniu nesta terça-feira (2) com a ministra do esporte, Ana Moser, em Brasília. O grupo apresentou as demandas de Ponta Grossa para o setor do esporte, como a busca de novos ginásios e recursos para o incentivo e manutenção do esporte de base.

Um dos principais objetivos da reunião da comitiva formada por Stocco, Aliel e Ede é a instalação em Ponta Grossa de um Ginásio Centro Esportivo (CE), programa vinculado ao Ministério do Esporte. "O esporte fez e faz parte da minha vida até hoje e sei da importância da estrutura e do apoio para o fomento da prática esportiva na base!", conta Stocco que atuou como atleta no ensino fundamental, médio e superior. 

De acordo com Pimentel, a viagem está sendo positiva e terá grandes retornos para a população de Ponta Grossa. “Fomos muito bem recebidos pela ministra e pelo deputado Aliel, estamos em busca de recursos e ideias que aprimorem o trabalho que estamos desenvolvendo. Em breve teremos novidades’’, finaliza o secretário.

Durante a visita, Stocco também buscou discutir com a Ministra a possibilidade de incluir Ponta Grossa em editais de incentivo ao esporte já em andamento no ministério, como o projeto Skate é Lazer. "Temos na cidade uma demanda ainda não atendida por esportes como o skate e aqui em Brasília conseguimos avançar na busca por trazer esse projeto também para a nossa cidade", conta Geraldo. 

Stocco também destacou que a instalação de um Centro Esportivo em Ponta Grossa contribuiria não só com o esporte de base, praticado nas escolas, como também para o esporte universitário. "Hoje os atletas universitários ainda buscam melhorias no espaço para treinamento e também nos materiais. Um novo Centro Esportivo ajudaria e muito nosso esporte universitário", explica Geraldo. 

O vereador lembra que, em 2022, parte das emendas impositivas do mandato na Câmara Municipal já foi destinada para o esporte - como os R$ 150 mil destinados para o aquecimento da piscina da Arena Multiuso. "No Legislativo Municipal, tenho feito a minha parte. Agora também temos buscado recursos em Brasília para fortalecer o esporte da nossa cidade" conta Geraldo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE