Programa Família Acolhedora conclui processo de capacitação | aRede
PUBLICIDADE

Programa Família Acolhedora conclui processo de capacitação

Ao todo, 8 novas famílias passaram a fazer parte do serviço que oferta acolhimento provisório para crianças e adolescentes

O encontro de capacitação foi realizado nos dias 26, 27 e 28 da semana passada e contou com 26 participantes
O encontro de capacitação foi realizado nos dias 26, 27 e 28 da semana passada e contou com 26 participantes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O encontro de capacitação para pretendentes à Família Acolhedora foi realizado nos dias 26, 27 e 28 da semana passada e contou com 26 participantes. Ao todo, 8 novas famílias passaram a fazer parte do serviço que oferta acolhimento provisório para crianças e adolescentes afastados temporariamente do convívio familiar.

 O evento contou com a presença de famílias que já participam do programa e puderam compartilhar suas experiências. Além de representantes do judiciário e do Conselho Tutelar, também participaram do encontro a promotora da Vara de Infância e Juventude, Caroline Schaffka de Sá, e a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, Tatyana Denise Belo.    

 “O evento teve como objeto aumentar o número de famílias Acolhedoras, a fim prevenir e reduzir a incidência de crianças e adolescentes acolhidas em abrigos institucionais, visto que o acolhimento em Família Acolhedora garante um lar acolhedor, o atendimento individualizado, e especialmente direito à convivência familiar e comunitária. Esperamos que essas sementes se multipliquem e possam trazer bons frutos para o sistema de Proteção a essas crianças”, avalia Tatyana. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE