Tetra Pak inscreve universitárias para 4ª edição do 'Evento Elas na Engenharia' | aRede
PUBLICIDADE

Tetra Pak inscreve universitárias para 4ª edição do 'Evento Elas na Engenharia'

Iniciativa visa incentivar estudantes do gênero feminino em suas carreiras na engenharia e promover trocas de experiências com outras mulheres que já atuam na área

O foco do evento são as estudantes de graduação de diferentes áreas da engenharia
O foco do evento são as estudantes de graduação de diferentes áreas da engenharia -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Tetra Pak, líder mundial em soluções de processamento e envase de alimentos, anuncia a quarta edição do Elas na Engenharia, iniciativa da companhia no Brasil para incentivar a participação de mulheres na área, estreitando o contato entre lideranças femininas da companhia e futuras engenheiras por meio de troca de experiências e conhecimento das oportunidades de carreira na empresa.

De acordo com a pesquisa “Estatísticas de Gênero: indicadores sociais das mulheres no Brasil”, divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2021, as mulheres representavam apenas 21,6% do total de estudantes matriculados em cursos de engenharia no Brasil. Desta forma, a Tetra Pak entende seu papel de promover ações que possam contribuir para uma nova realidade.

O foco do evento são as estudantes de graduação de diferentes áreas da engenharia. As inscritas participarão de uma seleção para um dia de programação na unidade de Monte Mor, São Paulo, onde também está localizado o Centro de Inovação ao Cliente (CIC), o quarto da empresa no mundo e primeiro na América Latina, local de co-criação com a indústria de alimentos e bebidas. Elas terão a oportunidade de ver in loco os serviços e soluções oferecidos pela Tetra Pak e já ter um contato com atividades ligadas ao universo da engenharia.

Para participar do evento, as interessadas serão convidadas para uma rápida entrevista por vídeo e as 30 com as melhores respostas serão selecionadas para este dia de experiências na Tetra Pak. As Inscrições podem ser realizadas até 10 de maio por meio deste link no site da empresa. A visita ocorre no dia 26 de maio, das 8h às 17h, nas instalações de Monte Mor, São Paulo.

Outra ação prevista para o Elas na Engenharia é a realização de uma live aberta ao público, que acontecerá no dia 3 de maio, às 18h, transmitida pelo YouTube. Na ocasião, lideranças femininas e mulheres que atuam com engenharia na Tetra Pak irão abordar suas experiências, desafios e conquistas com a audiência, que poderá interagir e, também, compartilhar vivências e esclarecer dúvidas. A live poderá ser acompanhada por este link.

 Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE