UTFPR está entre as 100 melhores instituições do Brasil | aRede
PUBLICIDADE

UTFPR está entre as 100 melhores instituições do Brasil

Universidade está na 71ª colocação e tem 283 pesquisadores em destaque

O ranking também classificou os pesquisadores da UTFPR com produções relevantes em oito áreas
O ranking também classificou os pesquisadores da UTFPR com produções relevantes em oito áreas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Foi divulgada mais uma edição do ranking Ad Scientific Index 2023 e a UTFPR está entre as 100 melhores do Brasil, com a 71ª colocação. Além disso, os pesquisadores da instituição que estão na lista dos 10 mil mais influentes do mundo. Ao todo, 283 pesquisadores foram citados, sendo quatro nomes a mais que a última edição que apresentava 279 pesquisadores da Instituição.

O ranking também classificou os pesquisadores da UTFPR com produções relevantes em oito áreas, por palavras-chave, constante em produções (classificação identificada pelo AD Scientific por palavras-chave, não necessariamente atrelada à área de atuação do pesquisador).

Vestibular UTFPR

Continua aberto, até 9 de maio, o período de inscrições para o Vestibular UTFPR, que volta como opção de ingresso após 13 anos e que oferta 3.007 vagas em 107 cursos. As provas serão aplicadas nas 13 cidades em que a UTFPR possui campus: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo.

As inscrições devem ser feitas por meio do sistema da banca organizadora, Funtef-PR, com acesso direto pela página do Vestibular UTFPR. Pelo menos metade das vagas oferecidas será destinada ao Programa de Ações Afirmativas, voltado aos cotistas. Para concorrer a elas, o candidato deverá ter cursado todo o ensino médio em escolas públicas. Há reserva de vagas para candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, pretos, pardos ou indígenas e com deficiência.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE