Programa Família acolhedora realiza encontro de capacitação | aRede
PUBLICIDADE

Programa Família acolhedora realiza encontro de capacitação

O Encontro será realizado nos dias 26, 27 e 28 de abril na sede da Fundação de Assistência Social

Fundação Municipal de Assistência Social
Fundação Municipal de Assistência Social -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Encontro de Capacitação para Pretendentes à Família Acolhedora 2023 será realizado nos dias 26, 27 e 28 de abril, na sede da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, localizada na Rua Joaquim Nabuco, 59, Centro (atrás do Shopping Palladium).

A participação na atividade é uma etapa do processo de seleção dos interessados em fazer parte do programa de acolhimento provisório de crianças e adolescentes afastados temporariamente do convívio familiar executado pela Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, em parceria com a Vara da Infância e da Juventude.

"O cadastro dos interessados em participar do Programa Família Acolhedora é feito nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).  O encontro de capacitação faz parte do processo de seleção e preparação dessas famílias. É neste momento em que elas têm contato direto com órgãos do sistema de garantia de direitos como a Vara da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, Instituições de Acolhimento e profissionais de psicologia e serviço social”, explica a presidente da FASPG, Tatyana Denise Belo.

Podem participar do serviço de acolhimento familiar casais ou pessoas solteiras, que possuam renda comprovada, sem antecedentes criminais e atestado de saúde mental. Os casos serão avaliados pela equipe técnica do serviço, inserido no Departamento de Proteção Social Especial (DPSE) da Fundação de Assistência Social, recebendo orientações e pareceres social e psicológico.

Os interessados podem procurar o Serviço de Acolhimento Familiar através dos telefones (42) 3220 1065 – Ramal 2367 e (42) 3220 1254 (Whatsapp) ou através do e-mail: [email protected];

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE