Em surto, homem agride guardas municipais em PG | aRede
PUBLICIDADE

Em surto, homem agride guardas municipais em PG

Caso assustador foi no Jardim Boreal, na madrugada desta sexta; após enfim ser parado, rapaz foi levado à UPA Sant'Ana

Equipes da GCM e do Samu foram agredidas pelo rapaz
Equipes da GCM e do Samu foram agredidas pelo rapaz -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um homem em surto psicótico deu muito trabalho para agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e socorristas do Samu na madrugada desta sexta-feira (31) no Jardim Boreal, em Ponta Grossa. Por conta de seu estado de saúde, o rapaz, que não teve a idade divulgada, não obedecia qualquer orientação dos agentes, tentou se esconder e agrediu os agentes

A cunhada do homem pediu ajuda aos socorristas pouco depois da meia-noite, quando o rapaz chegou em casa embriagado e transtornado - inclusive portando uma faca e ameaçando quem estava no local. Equipes da Guarda e do Samu foram ao local, próximo ao CMEI Bernadete Goytacaz, e quando chegaram o homem em surto se escondeu no paiol que fica aos fundos da residência. Após permanecer alguns minutos neste local e não obedecer às ordens dos GCMs, o agressor derrubou a porta do paiol e veio em direção aos agentes com duas barras de ferro.

Para evitar a agressão, os guardas utilizaram equipamentos de choque, mas nem isso foi possível para parar o rapaz: os agentes tentaram utilizar armamento não-letal para dispersá-lo, e, na sequência, foi necessário entrar em luta corporal com ele. Durante as 'vias de fato', um guarda foi derrubado pelo homem, que "conseguiu segurar na arma do mesmo"; imediatamente após a ação, os demais agentes conseguiram imobilizá-lo, mas mesmo assim ele não soltava a arma de seu braço.

Atendimento médico

Depois da série de agressões e de, enfim, conseguir pará-lo, guardas municipais e socorristas do Samu levaram o homem até a ambulância e o encaminharam para a UPA Sant'Ana, onde ele foi avaliado e atendido. A Guarda Municipal não informou se algum agente ficou ferido e se, após o atendimento médico, o homem foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP).

As informações são da Guarda Civil Municipal

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE