Trem cargueiro destrói carro na entrada da Vila Borato | aRede
PUBLICIDADE

Trem cargueiro destrói carro na entrada da Vila Borato

Veículo ficou totalmente destroçado e condutora saiu ilesa; acidente aconteceu no início da noite desta quinta-feira (30)

Carro foi destruído pelo trem na Vila Borato, em Ponta Grossa
Carro foi destruído pelo trem na Vila Borato, em Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um trem cargueiro da empresa Rumo destruiu um carro na noite desta quinta-feira (30). O acidente aconteceu na entrada da Vila Borato, em Ponta Grossa. Uma mulher conduzia o veículo e segundo relatos de testemunhas ela saiu ilesa. “Ela nasceu de novo', disse o morador Thiago Farias.

Imagens encaminhadas ao Portal aRede e ao Jornal da Manhã mostram o carro destroçado ao lado do trem. O Corpo de Bombeiros não foi acionado. Devido ao acidente, uma grande fila de veículos se formou no acostamento da BR-373.

Preocupação

Preocupado com a segurança da população paranaense, o deputado estadual, Ney Leprevost (União) protocolou expediente na Assembleia Legislativa do Paraná requerendo a Secretaria das Cidades (SECID) que informe se existem planejamentos e tratativas com a ANTT para desvio ou retirada de linhas férreas dos centros urbanos.

Só em 2019, foram registrados no Paraná 146 acidentes com trens – incluindo colisões e atropelamentos no Paraná. Em 2020, mesmo em plena pandemia, as ocorrências cresceram para 167. Em Jandaia do Sul, no início deste mês, um aciente com um ônibus da APAE e um trem deixou vários mortos e feridos.

“A resolução deste problema não pode mais ser adiada. O governador Ratinho Júnior acertou ao criar esta nova secretaria, a das Cidades. Cabe a pasta fazer o que suas similares na maioria do Brasil já realizam: Assumir a responsabilidade de prevenção e realização de obras que evitem acidentes causados por questões de infraestrutura ou até mesmo climáticos”, afirmou Ney.

No documento, enviado ao secretário da pasta, o parlamentar lembrou que entre as atribuições da Secretaria das Cidades está a “formulação de políticas públicas e diretrizes para o desenvolvimento urbano com caráter global, regional e integrado, bem como a elaboração de programas, planos e projetos”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE