Projeto ‘Ajufe por um Mundo Melhor’ é implementado em Piauí | aRede
PUBLICIDADE

Projeto ‘Ajufe por um Mundo Melhor’ é implementado em Piauí

Atualmente, o projeto funciona em 16 estados brasileiros e tem por objetivo a ressocialização das pessoas privadas de liberdade

O principal objetivo do projeto é a ressocialização das pessoas privadas de liberdade.
O principal objetivo do projeto é a ressocialização das pessoas privadas de liberdade. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com seus projetos se estendendo a todo Brasil, o Instituto Mundo Melhor, em colaboração com a Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), chega ao 16º estado, mais precisamente, no Piauí. Em parceria com o Governo do Estado, as salas virtuais foram implementadas em duas unidades penais (PPJRL e CPA). O principal objetivo do projeto é a ressocialização das pessoas privadas de liberdade.

São mais de 250 cursos à escolha dos reeducandos, numa plataforma bastante intuitiva, interativa e de fácil acesso.  Além disso, tanto os internos, como também os egressos do sistema prisional e suas famílias podem fazer os cursos. Os servidores da SEJUS-PI também podem se inscrever.

“Está sendo um sucesso a crescente adesão dos reeducandos, devido à quantidade, qualidade e atratividade dos cursos on-line disponibilizados.  Nossa meta é estender esse maravilhoso projeto a todas as unidades do sistema prisional e, assim, seguirmos continuamente no processo de humanização e reintegração social para que, dentro ou fora dos presídios, possamos construir um mundo melhor”, ressalta a diretora da Humanização/SEJUS-PI, Geusélia Cavalcante.

Em janeiro, o juiz federal Rafael Wolff representou a Ajufe e o IMM, em uma visita ao sistema prisional piauiense, para avaliar a implementação do projeto, que, neste mês de março, se tornou realidade. “É uma questão de tempo que as pessoas privadas de liberdade retornem ao convívio social. Assim, a Ajufe se sente honrada em fazer parte dessa iniciativa, que aprimora os conhecimentos dos reeducandos e viabiliza uma ressocialização mais eficaz”, salienta.

O projeto

 O “Ajufe por um Mundo Melhor” prevê a destinação de valores de contas de prestação pecuniária para aquisição de diversos materiais, visando a instalação de salas virtuais de aprendizagem em unidades penais em todo o país. Atualmente, o projeto funciona em 16 estados, como Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Acre, Maranhão, Amazonas, Rio Grande do Norte, Goiânia, Amapá, e, somando nessa conta, o Piauí.

“O IMM tem a missão de contribuir em prol da qualidade de vida de toda a comunidade, o projeto no sistema penitenciário existe justamente para isso, proporcionar uma nova perspectiva de vida para os apenados. Além disso, os cursos podem ser utilizados como remição de pena”, argumenta a presidente do IMM, Cirlei Simão Pauliki.

Das assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE