Participação das mulheres no mercado de trabalho é maior em PG | aRede
PUBLICIDADE

Participação das mulheres no mercado de trabalho é maior em PG

De acordo com levantamento, a Agência do Trabalhador colocou quase 400 mulheres no mercado formal em janeiro de 2023

Número representa 44% do total de pessoas que conquistaram uma oportunidade de emprego
Número representa 44% do total de pessoas que conquistaram uma oportunidade de emprego -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa divulgou nesta terça-feira (7) um balanço sobre a participação da mulher no número de colocações no mercado de trabalho. O levantamento aponta que 395 mulheres foram colocadas no mercado formal durante o mês de janeiro de 2023.

Esse número representa 44% do total de pessoas que conquistaram uma oportunidade de emprego através da agência local. Outro dado importante é que os números da agência de Ponta Grossa equivalem a 10% do total de mulheres colocadas no mercado por toda a Rede Sine estadual, que somou 3.619 mulheres.

De acordo com o diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes, os números são muito positivos, se comparados a realidade estadual e nacional. ”Estamos trabalhando para melhorar esses índices e aumentar cada vez mais a participação das mulheres no mercado de trabalho”, afirmou Nilton.

Ações no Dia Internacional da Mulher

A quarta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, terá uma programação especial na Agência do Trabalhador. Das 8h às 12h30 serão realizadas várias ações para comemorar a data e homenagear as mulheres. O público feminino terá à disposição, corte de cabelo, manicure, aferição de pressão e orientações sobre saúde. Todas as atividades serão de graça, em parceria com o SOS de Ponta Grossa e o Colégio Estadual Elzira Correia de Sá.

Além disso, as mulheres terão um atendimento preferencial, e a oferta de mais de 300 vagas de emprego para os trabalhadores em geral.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE