Festival alusivo ao Dia da Mulher acontece no Instituto de Educação | aRede
PUBLICIDADE

Festival alusivo ao Dia da Mulher acontece no Instituto de Educação

Evento 'mulheridades' acontece ente os dias 6 e 10 de março, nas dependências do Instituto de Educação Estadual César Pietro Martinez

Festival alusivo ao Dia Internacional da Mulher acontece no Instituto de Educação
Festival alusivo ao Dia Internacional da Mulher acontece no Instituto de Educação -

Izabelle Antunes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O dia Internacional da Mulher se aproxima, e com ele, algumas comemorações acontecem para celebrar, relembrar lutas históricas e afirmar a importância da data. Um dos eventos que acontece na região é o Festival 'mulheridades', organizado pelo pedagogo Guilherme Portela e, que será realizado no Instituto de Educação Estadual César Pietro Martinez, entre hoje (6) até sexta-feira (10).

O evento é destinado à comunidade interna da escola e apresenta: exposição de fotos sobre diferentes mulheres que se destacam na história do Brasil e do mundo, uma linha do tempo com conquistas e direitos de mulheres, uma sessão Literária na Biblioteca: "Leia Mulheres", Apresentações Artísticas de estudantes, poesia, teatro, danças, com uma "line-up" no recreio escolar com músicas de Mulheres e sobre mulheres, apresentação da Fanfarra escolar com sons de Mulheres e uma palestra sobre o tema: Uma conversa sobre relacionamentos abusivos: reconhecer para prevenir e erradicar. 

"O objetivo deste evento, garantido pelas políticas curriculares e educacionais, bem como com a Lei Maria da Penha, é a discussão pública sobre a existência e resistência de diferentes mulheres, com corpos marcados por diferenças, entre si e com os homens. Intentamos que nossos estudantes construam conhecimentos sobre as diferenças, desigualdades e violências de gênero que recaem sobre as mulheres. Intentamos que nessa reflexão possamos colaborar na construção de posturas éticas, igualitárias e respeitosas entre mulheres e homens, buscando prevenir e erradicar situações de violência, como a doméstica" destaca o organizador

Ao término do evento, os estudantes responderão a um questionário anônimo de investigação para poderem citar suas experiências e conhecimentos produzidos neste festival.

Confira a programação das atividades

 Exposição Fotográfica:
Data: a partir de 06/03
Tema: Mulheres do Mundo, daqui, dali, de cá.
Local: Biblioteca Sessão Literária Leia Mulheres

Apresentação
Data: 08/03
Tema: Estudantes da manhã apresentando cenas, poesias e músicas.Local: AuditórioTurmas: Manhã: °s e 2°s antes do recreio, 3°s e 4°s depois do recreio. A tarde não haverá.

Palestra:
Data:10/03
Tema: Uma conversa sobre relacionamentos abusivos: reconhecer para prevenir e erradicar. Convidada: Susana Bartmeyer (Advogada, Mestra em Ciências Sociais, Controladora Interna em SC, estudante de escola pública) Turmas: Manhã (depois do recreio): 3°s, 4°s FD; PD; SB e Tarde (depois do recreio): 9°s; 1° adm; 1°s FD; 2° FD; 3°s FD.

Line-Up Recreio:Músicas de Mulheres e sobre mulheres no recreio da escola. 

GALERIA DE FOTOS

  • Festival 'mulheridades'
    Festival 'mulheridades'
  • Cronograma do evento
    Cronograma do evento
  • Exposição fotográfica
    Exposição fotográfica
  • Exposição fotográfica
    Exposição fotográfica
  • Exposição fotográfica
    Exposição fotográfica
  • Exposição fotográfica
    Exposição fotográfica
  • Exposição fotográfica
    Exposição fotográfica
  
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE