Professor representa a UEPG em reunião do Supremo | aRede
PUBLICIDADE

Professor representa a UEPG em reunião do Supremo

Carlos Willians Jaques Morais representou a instituição no evento ‘Programa de Combate à Desinformação’

Professor Carlos Willians Jaques Morais participou da reunião em Brasília
Professor Carlos Willians Jaques Morais participou da reunião em Brasília -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O assessor da Reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), professor Carlos Willians Jaques Morais, representou a instituição no evento ‘Programa de Combate à Desinformação’, organizado pelo Superior Tribunal Federal (STF). O encontro aconteceu nessa segunda-feira (27), em Brasília. Criado em parceria com Universidades brasileiras, entidades da sociedade civil e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o projeto busca combater práticas que distorcem ou alteram o significado das decisões do Supremo e colocam em risco direitos fundamentais e a estabilidade democrática.

Durante a reunião, o professor relatou as experiências do ‘Projeto Combate à desinformação nos Campos Gerais’, coordenado pelo Departamento de Jornalismo da UEPG, que realizou palestras em 2022 e publica artigos sobre a temática em site próprio. Carlos salienta que, há o planejamento de potencializar ações formativas no campo da educação midiática, além da valorização da democracia nos currículos de formação de professores. “Por isso, entendemos que podemos ampliar a composição de atores do Programa, incluindo o Ministério da Educação no debate propositivo”, informa.

O evento foi presidido pela Presidente do STF, ministra Rosa Weber, que ressaltou a importância da existência do  Programa para o Brasil atual. “Combater a desinformação e defender a democracia é dever desta Casa, enquanto guardiã dos princípios fundamentais da nossa Constituição cidadã de 1988”.

O professor ainda reiterou a importância do Projeto proposto pelo STF. “A UEPG se manterá signatária por entender que é missão da Universidade Pública formar pessoas que valorizem o conhecimento crítico e esclarecido, a democracia e a vida cidadã”, completa.

Educação

Além a agenda no Supremo, o professor ainda esteve na sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes), onde se reuniu com a coordenação acadêmica e pedagógica da Diretoria de Educação a Distância.

A visita teve como objetivo estreitar a relação da instituição com a Capes, por meio da oferta dos cursos EaD. “Falamos sobre a importância do aumento recente do valor das bolsas de fomento, da internacionalização dos nossos cursos de graduação, do Vestibular Unificado com inscrições abertas e de novas demandas regionais que prospectamos”, finaliza.

Com informações da UEPG

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE