Nova gestão do Conselho de Desenvolvimento Econômico toma posse | aRede
PUBLICIDADE

Nova gestão do Conselho de Desenvolvimento Econômico toma posse

Durante o evento aconteceu a assinatura para a execução do “Ponta Grossa em Números”, projeto que pretende unificar os dados econômicos da cidade

Posse dos novos conselheiros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Ponta Grossa ocorreu segunda-feira
Posse dos novos conselheiros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Ponta Grossa ocorreu segunda-feira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A cerimônia de posse dos novos conselheiros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Ponta Grossa (CDEPG) aconteceu nessa segunda-feira (27). O evento aconteceu na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). O grupo foi criado em 2018 e visa planejar o futuro da cidade baseado em estudos técnicos e com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade.

Além disso, o evento contou com a assinatura para a execução do projeto “Ponta Grossa em Números”, e a apresentação dos dados prévios do Masterplan – Ponta Grossa 220 anos, que contempla um planejamento abrangente que determinará as metas e aspirações da cidade em termos de desenvolvimento econômico, para os próximos 20 anos.

“Desde a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa, nós vimos que as pessoas que se engajaram e que se propuseram a estar conosco realmente tem atingido seu objetivo principal: Tornar Ponta Grossa um município referência nos indicadores de prosperidade e qualidade de vida. E aquilo que nós estamos unidos por um motivo: transformar a nossa cidade por uma mais desenvolvida e inovadora”, conta a Prefeita Elizabeth Schmidt

  "Tornar Ponta Grossa um município referência nos indicadores de prosperidade e qualidade de vida. E aquilo que nós estamos unidos por um motivo: transformar a nossa cidade por uma mais desenvolvida e inovadora"

Elizabeth Schmidt Prefeita de Ponta Grossa
  

Segundo a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, Tônia Mansani, o Conselho de Desenvolvimento é essencial para formar uma cidade mais inclusiva, moderna e participativa. “Colocamos Ponta Grossa no mapa da inovação: estamos entre as 21 cidades mais inteligentes do mundo e somos a 1ª do Brasil em ambiente de negócios. Isso é resultado de um trabalho conjunto, pois sempre tivemos potencial de liderar o ranking de cidades mais inteligentes, só não mensurávamos e a partir desses indicadores estamos construindo uma cidade cada vez mais inclusiva e com uma essência criativa”, explica.

o evento contou com a assinatura para a execução do projeto “Ponta Grossa em Números”
o evento contou com a assinatura para a execução do projeto “Ponta Grossa em Números” |  Foto: Da Redação
  

‘Masterplan’ e ‘PG em números’

O ‘Masterplan’ foi desenvolvido pela Urban Systems e fará um levantamento da cidade em todos os eixos que são considerados os indicadores de desempenho. A entrega dos dados completos está prevista para 10 de março.

O projeto ‘Ponta Grossa em Números’ é uma parceria entre a Prefeitura de Ponta Grossa, Conselho de Desenvolvimento Econômico e com a Universidade Estadual de Ponta Grossa que estará sendo retomada neste ano. Segundo o presidente do CDEPG, Leonardo Puppi Bernardi, o objetivo é reunir os dados do Masterplan com os dados enviados pela Prefeitura para concluir o projeto. “Vamos partir da publicação final desse relatório, que está previsto para meados de março e teremos um documento de 400 páginas, podendo ser utilizado pelos próximos 20 anos. É muito importante essa avaliação periódica, por isso o projeto servirá como base para o planejamento das metas no município”, explica.

Prefeita Elizabeth Schmidt destacou a importância do conselho para Ponta Grossa
Prefeita Elizabeth Schmidt destacou a importância do conselho para Ponta Grossa |  Foto: Da Redação
  

Conselheiros

Conheça, a seguir, a composição da gestão para o biênio 2023 – 2025, de titulares e suplentes do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa.

- Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional: Paulo Barbosa Pinto e Adilson Dusi Strack.

- Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento: Bruno Cesar Costa e Cesar Augusto Ferreira.

- Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento: Henrique do Vale e João Henrique Sfonoff Ribeiro.

- Secretaria Municipal da Fazenda: Claudio Grokoviski e Hélio Chociai.

- Secretaria Municipal de Meio Ambiente: André Luis Pitela e Ariete de Fátima Rissetti Denck.

- Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (IPLAN): Celso Augusto Sant’Anna e Karla Volaco Gonzales Stamoulis.

- Secretaria Municipal de Turismo: Paulo Roberto Baptista Stachowiak e Alvício Vicente da Rocha.

- Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa: Tônia Mansani de Mira e Verlaine Lia Costa.

- Universidade Estadual de Ponta Grossa: Miguel Sanches Neto, Cleise Maria de Almeida Tupich Hilgemberg e Allyson Luiz Stege.

- Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus de Ponta Grossa: Abel Dionizio Azeredo e Sabrina Ávila Rodrigues.

- Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE: Joel Franzim Junior e Emerson Ribeiro Lourenço.

- Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG): Giorgia Enrrieti Bin Bochenek, Leonardo Puppi Bernardi, Amarildo Antônio Prâmio, Luciano Mathias Döll, Nelson Ari Canabarro de Oliveira, Antônio Renato Beltrão Galvão, Guilherme Busato de Lima e Douglas Francisco da Costa.

- Casa da Indústria – FIEP – Ponta Grossa: Darcy Miara Júnior e Orceli Alves Martins.

- Setor agropecuário (Sociedade Rural de Ponta Grossa e Sindicato Patronal Rural): Affonso Weigert de Saldanha, Gustavo Ribas Neto, Felipe Souza Podolan e Jussara Salgado Bittencourt.

- Sindicatos patronais (Sindicatos das Indústrias e Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes): Priscilla Garbelini Jaronski e Daniel Wagner.

- Sindicatos laborais (Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos e Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação): Mauro Cesar Carvalho Pereira e Maria Donizete Teixeira Alves.

- Associação de Dirigentes de Venda e Marketing do Brasil (ADVB): Fábio Madeira.

- Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa (AEAPG): Roberto Pellissari e Donizete Chaves da Cruz.

- Associação Médica de Ponta Grossa (AMPG): Mario Rodrigues Montemor Netto e Francisco Pereira de Barros Neto.

- Ordem dos Advogados do Brasil (OAB): Recieri de Tarso Zenardi e Roberto Ribas Tavarnaro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE