Prefeita Elizabeth Schmidt viajará ao Japão em missão comercial | aRede
PUBLICIDADE

Prefeita Elizabeth Schmidt viajará ao Japão em missão comercial

A Câmara Municipal vota na quarta-feira (22) a autorização para a prefeita deixar o país por 10 dias

A prefeita Elizabeth Schmidt estará fora do país entre os dias 1 e 10 de março
A prefeita Elizabeth Schmidt estará fora do país entre os dias 1 e 10 de março -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em missão comercial junto a outras lideranças políticas do Estado, a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) viajará ao Japão no próximo dia 1º de março. De acordo com a programação oficial, a gestora retorna a Ponta Grossa no dia 10 do mesmo mês. Durante o período, o vice-prefeito Capitão Saulo (Republicanos) fica à frente do Poder Executivo.

Na quarta-feira (22), os vereadores votam o Decreto Legislativo 1/2023, que autoriza Elizabeth a deixar o país. A solicitação tem base no parágrafo 2°e inciso II do parágrafo 3°do artigo 67 da Lei Orgânica do Município. 

"Solicito os bons préstimos de Vossa Excelência e demais pares dessa Nobre Casa Legislativa no sentido de conceder autorização para ausentar-me do país, no período de 01 a 10 de março de 2023, com destino ao Japão, para integrar missão comercial capitaneada pelo Governador do Estado, para tratar de assuntos do interesse do Município", justifica a prefeita no ofício do pedido. 

Segundo informações recebidas pelo Portal aRede, uma das reuniões previstas na agenda de Elizabeth diz respeito a uma negociação com a Nissin Food Products Corporation Limited, uma empresa japonesa fabricante de massa alimentícia. Além disso, a comitiva também participa da Foodex, maior feira de alimentos da Ásia. 

MISSÕES INTERNACIONAIS 

A missão está sendo organizada pela Invest Paraná, uma autarquia do Governo do Estado. O órgão é um importante instrumento de apoio a empresas locais e novos investimentos, acompanhando todas as fases do projeto com serviços de classe mundial. Atua como ponte entre governo e iniciativa privada, auxiliando no levantamento de dados, fornecimento de informações e tomada de decisões estratégicas.

Para este ano, a Invest pretende organizar entre sete e oito missões internacionais para aproximar as empresas paranaenses com o mercado externo. Além do Japão, já está prevista também uma viagem do Governo do Estado à Coreia do Sul, entre os dias 13 e 16 de março. 

“A missão ao Japão e Coreia tem motivo especial por serem mercados muito promissores e grandes de proteína animal que o Paraná pode oferecer a eles. Mas temos barreiras comerciais sanitárias que o Japão ainda não conseguiu vencer junto com o Ministério da Agricultura do Brasil. A ideia é de que o governador, junto com o secretário de Agricultura e outros secretários, formem uma força-tarefa para habilitar o Estado na venda de proteína animal ao mercado asiático”, explica o diretor de Relações Internacionais e Institucionais da Invest Paraná, Giancarlo Rocco.

Dentro desse planejamento, a Invest Paraná foi a Brasília ajustar a missão com o Ministério da Agricultura, o Ministério das Relações Exteriores, a Agência Brasileira de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), além da Embaixada do Japão. “Existe toda uma preparação antes de cada missão, já que o empresário sozinho não tem como chegar nesses órgãos. Esse é o papel da Invest Paraná: abrir portas para que o empresário vá direto ao ponto nas missões, que é negociar”, enfatiza Rocco.

Na Coreia do Sul, além das tratativas da proteína animal há também intenção de convencer empresas de outros setores para que venham ao Paraná. A comitiva vai visitar no país do leste asiático uma fabricante de tratores e uma de insumos agrícolas no intuito de que essas companhias instalem unidades fabris no Estado.

Com informações da Agência Estadual de Notícias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE