Advogada de defesa afirma que PM era vigiado por empresário | aRede
PUBLICIDADE

Advogada de defesa afirma que PM era vigiado por empresário

A especialista em Direito Penal e Processo Penal ainda ressalta o bom desempenho do policial militar durante os 11 anos de atividades

A audiência do Policial Militar Herivelton dos Santos Martins e de Michele Hartmann Hass aconteceu nesta quarta-feira (15) na 2ª Vara Criminal de Ponta Grossa
A audiência do Policial Militar Herivelton dos Santos Martins e de Michele Hartmann Hass aconteceu nesta quarta-feira (15) na 2ª Vara Criminal de Ponta Grossa -

Naiane Jagnow

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A audiência do Policial Militar Herivelton dos Santos Martins e de Michele Hartmann Hass aconteceu nesta quarta-feira (15) na 2ª Vara Criminal de Ponta Grossa. Herivelton responde pela tentativa de homicídio do empresário Everton José Hass, enquanto Michele, a esposa de Everton, foi acusada de atirar contra o PM. 

Durante a semana, a advogada Carolina Follador, responsável pela defesa de Herivelton, emitiu uma nota sobre a audiência. Confira na íntegra: 

"Durante a instrução a história antes contada apenas por Everton ganhou novos contornos. Em audiência a também ré Michele afirmou que já havia descobrido traições de Everton em período anterior aos fatos, tendo inclusive diversos vídeos e identificado transferências bancárias de Everton para sua amante de longa data.    Afirmou também que este foi o fato a gerar instabilidade no casamento e que a levou a precisar de tratamento psicológico para lidar com a questão, que desde então recorre a remédios psiquiátricos para dormir.

Ficou demonstrado também que Everton não foi até a residência do policial apenas no dia em que os fatos se desenrolaram, mas que ia constantemente vigiar a casa do policial (que ficava em lugar afastado, dentro do pátio de uma escola onde ele trabalhava como caseiro). Em uma destas constantes vigias em que ia com os diversos carros que possui, teria encontrado Michele e mesmo assim, continuou a perseguir o policial.

 Em primeiro de novembro, dois meses antes dos fatos, Everton e Herivelton chegaram a conversar (na residência de Herivelton, após Everton ter verificado a presença de Michele lá), onde o policial lhe esclareceu tudo o que foi perguntado e afirmou que estaria encerrando qualquer contato com ela.

 Mesmo assim, dois dias depois, Everton estava novamente vigiando a casa de Herivelton, causando fundado temor, ainda mais pelo fato do policial que é viúvo residir apenas com sua filha menor.

 Ainda, Michele relatou a Herivelton que logo que Everton passou a vigiar a casa do policial, o empresário adquiriu uma arma ilegal. Michele, com medo do que pudesse acontecer, aproveitou um momento em que Everton teria chegado alcoolizado em casa para esconder a citada arma, que estaria largada no banco do passageiro da camionete de Everton.

 Esta mesma arma foi a utilizada por Michele nos disparos que realizou enquanto tentava impedir a entrada de Herivelton em sua casa no dia dos fatos.

Em 11 anos servindo a Polícia Militar, Herivelton nunca se envolveu em troca de tiros ou qualquer situação violenta. Possui elogios registrados em sua ficha funcional por seu alto desempenho em suas funções. É conhecido por seus amigos como uma pessoa extremamente pacata e resiliente, um pai dedicado, que se viu sozinho para criar sua filha após o falecimento de seus pais, esposa e sogros.

 No dia dos fatos, logo após os tiros, Herivelton prontamente acionou o COPOM, requisitando viaturas para o atendimento da situação. Tão logo encontrou Everton no interior da residência, já iniciou os primeiros socorros evitando que o resultado fosse mais grave. Em nenhum momento tentou se evadir ou deixou de colaborar com a investigação, visto que se arrependeu prontamente da atitude impensada, tendo conseguido evitar que uma tragédia ainda maior ocorresse."

Confira o que disse o advogado de Michelle, clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE