Continental investirá na ampliação da fábrica em PG | aRede
PUBLICIDADE

Continental investirá na ampliação da fábrica em PG

Multinacional já obteve a autorização da terraplanagem e a licença de instalação para ampliar. Investimento multimilionário deverá ser revelado em assinatura de protocolo dentro das próximas semanas

Empresa que produz peças de borracha e peças de metal em Ponta Grossa irá ampliar suas instalações
Empresa que produz peças de borracha e peças de metal em Ponta Grossa irá ampliar suas instalações -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A indústria Continental, multinacional alemã que possui uma unidade fabril em Ponta Grossa, pertencente à divisão Contitech, vai ampliar mais uma vez a fábrica no município. No ano passado, a empresa obteve a autorização ambiental, por parte do Instituto Água e Terra (IAT), para a realização de uma terraplanagem para a expansão da empresa. Há cerca de dois meses, a multinacional obteve, do mesmo IAT, a licença ambiental de instalação da ampliação da indústria, localizada no Distrito Industrial Prefeito Cyro Martins. 

O anúncio oficial dessa expansão seria divulgado ainda em dezembro de 2022, em uma reunião de representantes da empresa com o Governo do Estado e com o governo municipal, mas por uma incompatibilidade nas agendas, esse encontro foi cancelado. A perspectiva é de que, dentro de algumas semanas, quando houver o acerto das agendas, o aporte seja oficializado e divulgado pelo Estado. Os valores não foram revelados oficialmente, mas de acordo com fontes, serão aplicados valores na casa de centenas de milhões de reais.

EXPANSÃO FÍSICA

A autorização ambiental detalha que a área que recebeu o aval para a terraplanagem é de 5,69 mil metros quadrados. A descrição da atividade, emitida pelo IAT, foi “terraplanagem para ampliação de área construída”. Já a licença de instalação concedida pelo órgão não detalha em quanto será essa ampliação e nem quais os produtos que serão fabricados, se será a instalação de alguma nova linha de produtos ou ampliação da produção dos itens já fabricados. Porém, há o detalhamento, no documento, de todos os produtos que serão produzidos pela empresa na planta: buchas e coxins, circuitos de direção hidráulica e ar-condicionado, compostos de borracha, correias dentadas e multi-v, correias transportadoras, mangueiras de borracha, peças usinadas de alumínio e tubulação para turbos. 

OUTROS INVESTIMENTOS

Em 2020, a empresa já tinha obtido uma licença para ampliação da fábrica, bem como em 2021 obteve outra licença para ampliação. Em dezembro de 2021, a multinacional revelou a conclusão de um aporte de R$ 25 milhões na cidade, com a inauguração da linha de produção de esteiras ‘Draper’ para plataformas de colheitadeiras de grãos. Na oportunidade, a indústria revelou que o valor foi aplicado tanto na construção do prédio que recebeu a nova linha de produção quanto nas tecnologias e soluções necessárias para a fabricação.

Empresa realiza ciclo de expansão

Um ciclo de investimentos foi revelado, em 2020, pelo presidente da Continental, Frédéric Sebbagh. Na oportunidade, ele havia informado que um pacote de investimentos na casa de R$ 1 bilhão estaria previsto para o Brasil no período de cinco anos. No ano seguinte, em 2021, a empresa confirmou que a Business Unit Conveying Solutions, unidade de negócios da Continental, estava em fase final de seu estudo de viabilidade para expansão de unidades fabris no Brasil. A indústria está presente em Ponta Grossa desde 1999.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE