Com número recorde, Caminhada em Itaiacoca encerra inscrições | aRede
PUBLICIDADE

Com número recorde, Caminhada em Itaiacoca encerra inscrições

Evento obteve mil inscritos em menos de uma semana; trajeto vai percorrer as estradas rurais do Distrito de Itaiacoca e faz parte da programação de aniversário de Ponta Grossa, que neste ano completa 200 anos

O encerramento antes do prazo final se deu por razão do limite de inscritos alcançado no site oficial em menos de uma semana
O encerramento antes do prazo final se deu por razão do limite de inscritos alcançado no site oficial em menos de uma semana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As inscrições da Caminhada Internacional na Natureza em Itaiacoca foram encerradas. O encerramento antes do prazo final se deu por razão do limite de inscritos alcançado no site oficial em menos de uma semana, que chegou a mil participantes.

 O evento é organizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo. Segundo o secretário da pasta, Paulo Stachowiak, a decisão foi tomada devido ao número de inscritos do evento, que bateu o recorde de mil inscrições em menos de uma semana. “Superamos as nossas expectativas, por isso, decidimos preservar a segurança dos servidores, dos caminhantes e dos voluntários, além de garantir a organização e estrutura do local. Novas vagas só estarão disponíveis em caso de desistência dos demais participantes", explica. 

Os novos interessados devem acompanhar o Ecobooking, site oficial de inscrição do evento. O trajeto percorre as estradas rurais do Distrito de Itaiacoca e faz parte da programação de aniversário da cidade, que neste ano completa 200 anos. A Caminhada Internacional da Natureza acontece todo ano em mais de 50 países. O principal objetivo é incentivar a prática de atividades físicas. Além disso, pretende divulgar os atrativos turísticos de Ponta Grossa.

O evento terá duas opções de percurso, sendo uma de 6 km e outra de 12 km em meio à natureza. O ponto de saída será no Centro Rural de Treinamento e Ação Comunitária (CRUTAC). A largada terá três horários diferentes: 8h, 9h e 10h. Os participantes devem finalizar o trajeto até às 16h. 

Todo o percurso será identificado com pontos de apoio para dar suporte aos participantes, com atendimento médico, água e banheiros químicos. Antes do início da caminhada, os participantes poderão aproveitar um café colonial, no valor de R$ 30,00 e o almoço rural ao meio dia no valor de R$ 40,00, que serão servidos no CRUTAC pela comunidade local. Antes da caminhada, os participantes vão receber orientações e fazer alongamento. 

Parcerias

A caminhada tem apoio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Comunidade de Itaiacoca, Exército Brasileiro, Anda Brasil, Ecobooking, Sicredi, Faculdade Santana, Água Royal Fit, Águia Florestal, Proex.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE