Rangel destaca sistema de inovação para obras do Estado | aRede
PUBLICIDADE

Rangel destaca sistema de inovação para obras do Estado

O secretário estadual de Inovação revelou o objetivo de aplicar o sistema ‘BIM’ em todas as cidades do Paraná

O ex-prefeito de Ponta Grossa e secretario estadual de Inovação, Marcelo Rangel
O ex-prefeito de Ponta Grossa e secretario estadual de Inovação, Marcelo Rangel -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O secretário estadual de Inovação do Paraná, Marcelo Rangel, destacou a implementação da tecnologia ‘BIM’ (Building Information Modeling) nos trabalhos da pasta. Em publicação nas redes sociais, Rangel sugere a instalação do sistema em todas as prefeituras do Estado. 

“Bim é o sistema de Projetos de construção mais moderno que existe. Com este sistema, chega ao fim os aditivos de obras. No serviço público é o fim de corrupção em obras, pois o projeto é feito com detalhes, com precisão absoluta e com execução muito mais rápida”, explicou Marcelo Rangel. 

Além disso, o ex-prefeito de Ponta Grossa revelou que o Paraná é o estado número 1 na tecnologia em obras públicas. “Esta é a nossa equipe que vai trabalhar junto com a Inovação e a Secretaria de Infraestrutura. Eles são demais. Vamos colocar o sistema em todas as prefeituras? E acabar com obras superfaturadas , problemáticas e demoradas? Isso é inovação”, sugeriu.

O QUE É O BIM

O ‘Building Information Modeling’ é uma tecnologia utilizada em projetos de engenharia e construção civil. A vantagem é que ela oferece uma simulação completa do ambiente construído, além da análise e acompanhamento de custos e cronograma, permitindo um planejamento e execução mais eficientes da obra. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE