Prefeitura de PG lança projeto de economia criativa | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG lança projeto de economia criativa

SouPG visa o desenvolvimento de souvenirs inovadores

SouPG visa o desenvolvimento de souvenirs inovadores
SouPG visa o desenvolvimento de souvenirs inovadores -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa está lançando um novo projeto de economia criativa. O SouPG tem como objetivo fomentar o setor de souvenirs como produto associado ao turismo, através do apoio aos produtores e criadores residentes em Ponta Grossa, na confecção de produtos inovadores e que representem a cidade. A ideia é buscar novas oportunidades de negócios para produtores locais.

“É mais uma importante iniciativa realizada pelo município. Com o apoio de diversos parceiros, temos o objetivo promover a cultura e o turismo local e garantir novas oportunidades para os empreendedores”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

O programa se destina para os profissionais criativos com CPF ou formalizados como Micro e Pequenas Empresas, artesãos, designers, artistas, ilustradores, fotógrafos, ceramistas, publicitários, arquitetos, etc; produtores de objetos, alimentos e bebidas de forma artesanal/manual ou semi-industriais e que possuam capacidade de produção e comercialização de souvenirs, profissionais autônomos e pequenos empreendimentos que tem como diferencial o uso da criatividade nos produtos.

Os produtores locais terão muitos benefícios ao se inscreverem no SouPG. Entre eles, estão a possibilidade de ampliar seus produtos, ter maior qualificação para atender o mercado do turismo, formas parcerias e redes de contato com outros produtores, divulgação da sua marca, entre outros. Os parceiros institucionais também entram nessa ação com uma maior aproximação do cidadão empreendedor e ajudando na geração de negócios, promovendo a cultura e o turismo local. Os pontos de venda se beneficiam ampliando o tipo de produto comercializado e ajudando a chegar nos turistas que vêm até a cidade.

Como se inscrever?

As inscrições iniciam no sábado (28) e vão até sexta (03 de fevereiro), sendo disponíveis 20 vagas. Cada produtor poderá participar de etapas de qualificação e submeter à avaliação no mínimo um e no máximo três produtos inéditos. No regulamento estão todos os detalhes.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do site: https://turismo.pontagrossa.pr.gov.br/

Em caso de dúvida entre em contato pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone: 42-3220.1000, ramal 2101.

Quem realiza?

O projeto é uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Turismo, SEBRAE/PR e demais entidades e secretarias parceiras, como: Secretaria Municipal de Industria, Comércio e Qualificação Profissional, Secretaria Municipal de Cultura, Departamento de Marketing e Publicidade da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, Agência de Inovação (Vale dos Trilhos), Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, ADETUR, UEPG – Dep. Turismo, COMTUR (Casa do Artesão).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE