Coletivo do Psol cobra reabertura do Cras da Vila Isabel | aRede
PUBLICIDADE

Coletivo do Psol cobra reabertura do Cras da Vila Isabel

O local está fechado desde o dia 2 de janeiro e, de acordo com o Coletivo, ainda não tem previsão de reabertura

O Cras da Vila Isabel atende cerca de 6 mil pessoas da região.
O Cras da Vila Isabel atende cerca de 6 mil pessoas da região. -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Mandato Coletivo do Psol de Ponta Grossa cobrou, através das redes sociais, a reabertura do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila Isabel, na região do Boavista. A unidade está fechada desde o dia 2 de janeiro após o furto de fios de energia elétrica no local. O co-vereador do grupo, João Luiz Stefaniak, afirmou que a Prefeitura ainda não tem previsão para reabrir o Cras. 

“Cerca de 6 mil famílias estão deixando de ser atendidas. A Prefeitura, no contato que tivemos, informou que não existe previsão para que o Cras seja consertado. A nossa reivindicação é de que sejam tomadas medidas cabíveis consertando os estragos que foram feitos o mais rápido possível, pois é inadmissível que uma unidade como essa fique fechada por tanto tempo. É isso que estamos cobrando”, disse Stefaniak. 

Os Cras são a porta de entrada da Assistência Social do município. São unidades públicas, localizadas prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são ofertados os serviços, programas, projetos e benefícios da Proteção Social Básica, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. O local é destinado às pessoas e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social decorrentes da pobreza, da privação ou ausência de renda, do acesso precário ou nulo aos serviços públicos, de vínculos afetivo-relacionais, de pertencimento social fragilizados.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE