Coletivo do Psol exige a retomada do programa 'Auxílio Funeral' | aRede
PUBLICIDADE

Coletivo do Psol exige a retomada do programa 'Auxílio Funeral'

O programa é responsável por disponibilizar transporte gratuito a pessoas carentes que precisam se deslocar a velórios ou enterros de familiares. Entretanto, o serviço não está em funcionamento

Ônibus do programa 'Auxílio Funeral'.
Ônibus do programa 'Auxílio Funeral'. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Mandato Coletivo do Psol de Ponta Grossa exigiu, através de um vídeo publicado nas redes sociais, a retomada do transporte gratuito para pessoas carentes irem a velórios e enterros de familiares. O serviço, denominado ‘Auxílio Funeral’, foi lançado pelo ex-prefeito Marcelo Rangel (PSD) em 2016, mas não está em funcionamento atualmente por conta da manutenção do único ônibus utilizado no programa. 

De acordo com Guilherme Mazer, co-vereador do Coletivo do Psol, o grupo está recebendo diversos relatos de moradores sobre a suspensão do serviço. Mazer cobrou providências da Prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) para solucionar o problema. "Liguei para o serviço funerário e a funcionária afirmou que o transporte está em manutenção. A prefeita tem que disponibilizar um ônibus fretado, alugado, para levar essas pessoas. (Tem que arrumar) alguma maneira de levar essas pessoas em um momento de tanta tristeza. Prefeita, tenha solidariedade e dê um jeito nesse problema que Ponta Grossa vem enfrentando”, afirmou. 

O co-vereador revelou que o Mandato Coletivo continuará cobrando a retomada do serviço e exigindo a responsabilização pelo descumprimento da lei.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE