Praça de Ponta Grossa volta a ser ocupada por grupo de bolsonaristas | aRede
PUBLICIDADE

Praça de Ponta Grossa volta a ser ocupada por grupo de bolsonaristas

Local havia sido desocupado no início deste ano, porém, voltou a registrar tendas e faixas de protesto na manhã desta segunda-feira

Faixas pedindo "Intervenção Militar" foram novamente colocadas na praça de Ponta Grossa
Faixas pedindo "Intervenção Militar" foram novamente colocadas na praça de Ponta Grossa -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Novo grupo de manifestantes de atos antidemocráticos voltaram a ocupar parte da Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Ponta Grossa. Na manhã desta segunda-feira (9), tendas e algumas faixas foram visualizadas em frente à 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5ª Bda C Bld). O local foi ocupado, durante dois meses, por apoiadores do ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL) – relembre a situação publicada pelo Portal aRede clicando aqui.

Tendas foram visualizadas na manhã desta segunda-feira
Tendas foram visualizadas na manhã desta segunda-feira |  Foto: Márcio Lopes/aRede.
 

Desta vez, um pequeno grupo retornou ao local após os atos de vandalismo e terrorismo registrados em Brasília, no último domingo (8), quando os Três Poderes foram invadidos – acesse aqui. Algumas tendas e faixas com dizeres de “Intervenção Militar” foram registrados. A praça, tombada pelo patrimônio cultural de Ponta Grossa, está sendo revitalizada pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) – entenda a situação aqui.

Acampamento deve ser desocupado

Nesta madrugada de segunda-feira (9), o Supremo Tribunal Federal (STF) solicitou que todos os órgãos de segurança devam agir para desmobilizar os acampamentos em QGs ao redor do Brasil – veja a notícia aqui. Em Ponta Grossa, o Portal aRede entrou em contato com o Exército Brasileiro, com a Polícia Militar (PM) e com a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) solicitando informações sobre alguma ‘operação’ na praça.

Segundo o Exército, “até o momento não recebemos nenhuma ordem relativa às manifestações”. Já a Polícia Militar disse que ainda não há um posicionamento oficial por parte do Estado. "Assim que tivermos, certamente será divulgado pela própria Secretaria de Estado da Segurança Pública". Por fim, a SMCSP ressaltou que já tem conhecimento sobre a solicitação do STF, mas não deu mais detalhes sobre uma intervenção, ou não, na ocupação da Praça Marechal Floriano Peixoto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE