Bolsonaristas de PG participam de atos antidemocráticos; vídeo | aRede
PUBLICIDADE

Bolsonaristas de PG participam de atos antidemocráticos; vídeo

Vídeo mostra homens e mulheres em prédio ocupado neste domingo; aproximadamente 100 pessoas foram presas até o momento

VÍDEO
Ponta-grossenses participaram dos atos deste domingo (8), em Brasília | Autor: Reprodução

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cerca de 100 pessoas foram detidas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PDCF) depois de atos antidemocráticos na tarde deste domingo (8), em Brasília. Segundo a instituição, todos são suspeitos de participar de atos criminosos de invasão das sedes dos Três Poderes da República. A PCDF também informou no Twitter que equipes de papiloscopistas, peritos criminais e médicos legistas estão em prontidão para atender a situações de flagrante decorrentes da detenção dos suspeitos de cometer atos criminosos na Esplanada dos Ministérios.

Os atos registrados neste fim de semana na Capital Federal podem ter o envolvimento diretor de ponta-grossenses. Um vídeo encaminhado ao Portal aRede, nesta noite, mostra homens e mulheres no interior de um prédio invadido. No áudio, o autor do vídeo faz a seguinte declaração: “Tomamos Brasília, pessoal. Pessoal aí de Ponta Grossa, guerreiros, até o fim, selva. Todos aqui, glória a Deus, vamos acampar aqui dentro. Daqui a gente não sai. Divulga ao máximo aí. Valeu, Deus abençoe cada um, tamo aqui”.

Segundo a Polícia Civil, inconformados com o resultado das eleições, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal. Houve destruição nos três prédios, com vidros quebrados, móveis e aparelhos danificados, em um cenário de guerra.

Mais cedo, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, pediu desculpas aos chefes dos Três Poderes, classificou como “inaceitáveis” os atos e prometeu apurar responsabilidades.

Depois dos ataques, o presidente da República, Luíz Inácio Lula da Silva, decretou intervenção federal na segurança pública do DF.

Com informações da Agência Brasil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE