PUBLICIDADE

Fundo Municipal da Criança e do Adolescente recebe doação de R$ 37 mil

Os recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, gerido pelo CMDCA, são usados em políticas públicas que garantem direitos básicos da criança e do adolescente no município

Presidentes da FASPG e CMDCA participam de entrega simbólica
Presidentes da FASPG e CMDCA participam de entrega simbólica -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, em parceria com a Fundação de Assistência Social, recebeu a doação de R$ 37 mil reais para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A doação, por destinação de parte do Imposto de Renda, foi realizada pela empresa DISAM, que atua no ramo do agronegócio.

A destinação de parte do IR pode ser feita por pessoa física e jurídica, em qualquer lugar do Brasil, sem custo nenhum ao contribuinte.  “A pessoa física que declara pelo formulário completo, pode destinar até 6% do imposto de renda e no caso de pessoa jurídica, tributada pelo Lucro Real, pode destinar até 1% do Imposto de Renda devido”, explica Vinya Mara Anderes Dzievieski de Oliveira, presidente da FASPG.

“Esta doação será de grande importância para os trabalhos a serem realizados em prol do público atendido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”, disse presidente do CMDCA Mônica Mongruel.

A Prefeitura alerta que o prazo máximo para fazer as doações via Imposto de Renda para projetos sociais aprovados termina neste sábado (31).

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE