PUBLICIDADE

Prefeitura de PG realiza recape em 25 quilômetros de ruas

Ao longo deste ano, ações de recapeamento cobriram com nova camada asfáltica 25 quilômetros de vias, com investimentos de R$ 20 milhões

As obras iniciadas em junho deste ano devem continuar em 2023.
As obras iniciadas em junho deste ano devem continuar em 2023. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ao longo de 2022 a Prefeitura recapeou 25 quilômetros de ruas de alto tráfego e que se encontravam em más condições, ou que ainda eram pavimentadas com pedras poliédricas, em Ponta Grossa. O investimento na recuperação destas vias, iniciado em junho, foi de R$ 20 milhões até dezembro – e deve continuar em 2023.

Os números são da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, pasta responsável pelas ações de conservação das vias municipais e também pela administração dos contratos celebrados com empresas terceirizadas, relacionados aos recapeamentos asfálticos.

A prefeita Elizabeth Schmidt afirma que este trabalho de recomposição de vias se completa com o asfaltamento de novas ruas da cidade. “Este é um trabalho que avançou por várias regiões e avançará para outras em 2023. Já recuperamos vias no Centro, Contorno, Oficinas, Jardim Carvalho, São José, Órfãs e Vila Estrela. Vem muito mais recuperação de ruas em 2023, além do grande trabalho de obras de pavimento nas vilas de Ponta Grossa, através do Programa Asfalto Novo PG. Por um lado, recuperamos vias de alto tráfego com o recapeamento e, por outro, levamos asfalto para novas ruas de nossa cidade”, declarou a prefeita Elizabeth Schmidt.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Marques, o recapeamento possibilita o reordenamento do tráfego nas diferentes regiões. “Ao pavimentar com massa asfáltica vias de pavimentação poliédrica, por exemplo, criamos rotas alternativas e estabelecemos uma nova dinâmica ao tráfego, com novos trechos binários. Também possibilitamos o descongestionamento de vias e facilitamos o deslocamento de um ponto a outro da cidade, como no caso da ligação por meio da Avenida Visconde de Sinimbu, que cruza toda a Madureira até o Centro”, exemplifica Marques.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE