Acipg projeta Ponta Grossa ‘ainda mais próspera’ em 2023 | aRede
PUBLICIDADE

Acipg projeta Ponta Grossa ‘ainda mais próspera’ em 2023

Entidade centenária vem trabalhando pelo desenvolvimento e crescimento de Ponta Grossa

Giorgia Bin Bochenek, presidente da Acipg, conversou com o Portal aRede
Giorgia Bin Bochenek, presidente da Acipg, conversou com o Portal aRede -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pensar no futuro de Ponta Grossa com planejamento, trabalho e união de esforços. A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) completou 100 anos em 2022, entregou uma nova sede, Giorgia Bin Bochenek assumiu a presidência da entidade e tem expectativas otimistas para o futuro de Ponta Grossa, que em 2023 completa 200 anos.

Uma das ações para traçar o futuro da cidade é o ‘Masterplan’, um estudo que pensa a cidade para os próximos 30 anos, iniciativa da Acipg em conjunto com o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG) e lideranças econômicas do Município. Planejado em três etapas – diagnóstico da cidade, mapeamento de ações e execuções de ideias –, o ‘Masterplan’ será entregue à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) no ano que vem, como um presente para a cidade por seus 200 anos. “Nossa cidade é próspera, pujante, mas podemos melhorar. Temos alguns gaps que precisamos trabalhar e entender o porquê. Temos avanços a serem conquistados e com certeza Ponta Grossa será uma cidade muito melhor do que ela já é”, avalia Bochenek.

Inovação

O futuro de Ponta Grossa passa, inevitavelmente, pela adesão de novas tecnologias, e a aposta na inovação não é em vão, e a Acipg tem se debruçado sobre o tema neste primeiro ano de gestão de Giorgia. A entidade realizou eventos como o ‘UniTech’, onde estudantes de todo o Estado apresentaram projetos inovadores, o ‘Conect Day’, em que startups apresentaram soluções para o setor industrial, além de promover encontros que abordam temas como ‘metaverso’, negócios digitais, entre outros.

Associativismo

Outro pilar da gestão da nova diretoria da Acipg é o fortalecimento do associativismo, e a presidente Giorgia destaca as iniciativas que a entidade vem promovendo, demonstrando que a união dos empresários é a resposta para o desenvolvimento de seus negócios. “Temos que entender que não precisamos concorrer, mas nos unir. Quando as pessoas conhecem suas dores em comum, elas buscam as soluções em conjunto”, diz a liderança.

Construindo pontes

O ano de 2022 também foi marcado pela movimentação política, com eleições e Giorgia assumiu a presidência da Acipg reforçando o caráter apartidário da entidade, buscando a união política em prol do desenvolvimento de Ponta Grossa. “Nós da Acipg fazemos política, sim, mas somos apartidários. Estamos construindo pontes com todos os eleitos. Inclusive, realizamos um evento onde estiveram os deputados federais Sandro Alex (PSD) e Aliel Machado (PV), e conversamos sobre diversos temas pertinentes ao empresariado. Ficamos felizes, porque embora tenham posições políticas opostas, estes representantes trabalham em conjunto para melhorias na nossa cidade. E é isso que queremos, que os deputados deixem de lado a disputa política e que trabalhem em prol da nossa cidade”, destaca a presidente.

Casa do Empresário

No ano em que completou 100 anos, a Acipg entregou ao empresariado uma nova sede, moderna, com mais de 10 mil metros quadrados, um espaço para negócios, a ‘Casa do Empresário’. “O associado se identificou com esse novo prédio. Com a casa nova, conseguimos atrair novos associados, com o objetivo de fortalecer diferentes segmentos. O objetivo de uma associação comercial é qualificar líderes para que eles possam seguir caminhos de liderança dentro da nossa cidade, bem como fortalecer os seus negócios e possam produzir mais riquezas, empregabilidade e renda para nosso Município”, finaliza a presidente da Associação.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE