PV quer ministério de Lula e nome de Aliel ganha força | aRede
PUBLICIDADE

PV quer ministério de Lula e nome de Aliel ganha força

O deputado federal ponta-grossense Aliel Machado (PV) é um dos cotados para assumir o Ministério da Pesca no próximo governo Lula (PT). O anúncio oficial deve acontecer na terça (27)

Aliel Machado (PV) em entrevista ao Portal aRede
Aliel Machado (PV) em entrevista ao Portal aRede -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Enquanto o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda não definiu todos os futuros ministros, o Partido Verde (PV) se articula para garantir uma vaga no próximo governo. Entre os nomes cotados pela sigla está o do deputado federal ponta-grossense Aliel Machado (PV-PR), cotado para assumir o Ministério da Pesca. Além de Aliel, cogita-se também o nome do deputado Bacelar (PV-BA). No total, o próximo governo vai ter 37 ministérios. Falta definir, ainda, o nome dos comandantes de 16 pastas, o que deve acontecer até terça-feira (27).

Perguntado sobre a possibilidade de assumir um ministério de Lula, o parlamentar de Ponta Grossa afirmou que ainda não recebeu o convite do presidente eleito, mas destacou que as tratativas ainda estão em andamento. “Essas conversas continuarão acontecendo e o anúncio será feito somente na próxima semana. Estou focado no mandato como deputado, mas não houve convite ainda, isso posso garantir. Não houve convite a ninguém do PV, se não eu saberia. Isso eu posso garantir”, revelou. 

Aliel ainda valorizou o fato de ter sido lembrado para a vaga e comemorou a possibilidade, mesmo que ainda não exista nada concreto. “É uma honra ser lembrado no primeiro escalão de um país como o nosso, que tenho tanto orgulho. Ser citado na discussão do nome já é motivo de muito orgulho. Mas estou focado na articulação dentro da Câmara para ajudar em tudo aquilo que for positivo, importante e mantendo minhas convicções e minha independência. Tenho as minhas responsabilidades com meu mandato como deputado federal com a região dos Campos Gerais e com Ponta Grossa. Temos muitos projetos tramitando e outros vamos apresentar ainda na Câmara Federal”, ressaltou. 

O deputado também afirmou que continuará na expectativa e aberto para conversas até o anúncio oficial, provavelmente na próxima terça-feira (27). “Não que eu não queira vazar informação, mas essas conversas acontecem de maneira muito rápida e existem muitas especulações”, completou Aliel, que caminha para o seu terceiro mandato consecutivo na Câmara Federal.

PARCERIA COM A PREFEITURA 

Ainda durante a entrevista ao Grupo aRede, o deputado federal Aliel Machado (PV) destacou a parceria que tem com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) para que seja possível viabilizar obras e ações em prol da população. “Não sou gestor, não tenho o poder de Executivo como tem uma Prefeitura, mas temos como fazer parcerias e quando isso acontece é possível obter bons resultados. Não sou do grupo que compõe a administração da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) e, inclusive, não apoiei a Prefeita. Mas temos um excelente relacionamento e uma coisa que eu destaco é o cumprimento da palavra. Nós fizemos bons projetos e estamos conseguindo executar em parceria com a prefeitura”, disse.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE