PG recebe feirão de registro de marca com valor diferenciado ao MEI | aRede
PUBLICIDADE

PG recebe feirão de registro de marca com valor diferenciado ao MEI

Parte dos valores arrecadados com a ação será destina a uma instituição social de Ponta Grossa

Parte dos valores arrecadados com a ação será destina a uma instituição social de Ponta Grossa
Parte dos valores arrecadados com a ação será destina a uma instituição social de Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Já imaginou abrir sua empresa com aquele nome que não tem na sua cidade, porém com o passar do tempo receber uma notificação judicial sobre o uso de uma marca já registrada? Isso acontece muito no Brasil.

A falta do registro de marca é um grande risco àqueles sem conhecimento sobre a importância de registrar como seu aquele nome, entretanto, em Ponta Grossa, através de uma grande ação social encabeçada pela Mark-se, essa insegurança pode deixar de ser realidade na vida do microempreendedor individual (MEI).

Entre os dias 21 e 22 deste mês, acontece o “Feirão de Marca: Registre o seu sonho, a sua marca hoje”, que além de ofertar o registro de marca com valor de custo, vai destinar 3% da arrecadação a uma instituição carente de Ponta Grossa.

A CEO da Mark-se, responsável pelo processo de registro de marca e apoiadora do Feirão, Drª Carla Demetrio, ressalta que a ação busca auxiliar a cultura de legalização dos empreendedores para fomentar o desenvolvimento do comércio local de forma segura e protegida.

Ela reforça ainda que a expectativa com a ação é: “Difundir a proteção da propriedade intelectual para o máximo de MEIs através de uma campanha de registro de marca a preço de custo com o cunho solidário, na medida em que parte do retorno será destinado a uma instituição carente”.

José Carlos Loureiro Neto, presidente do Sindilojas e secretário de Industria, Comércio e Qualificação Profissional de Ponta Grossa, reforça a importância dos empreendedores utilizarem o feirão. “Os MEIs são parte fundamental do setor econômico e queremos que eles estejam protegidos para crescerem com segurança e fomentarem ainda mais as nossas riquezas”.

Com apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Sindilojas Ponta Grossa e Região, Mundi FM e da Mark-se, o Feirão acontece no calçadão da cidade, próximo ao terminal central das 9h às 19h. Mais informações podem ser obtidas no telefone (41) 99832-0569.

A instituição que vai receber parte do valor arrecadado é a Associação Pontagrossense de Assistência à Criança com Deficiência.

Ações sociais

Drª Carla Demetrio reforça que mais ações sociais do tipo acontecerão na cidade, abrangendo também as microempresas. “A Mark-se instituiu em seu DNA o marketing social como forma de auxiliar na implantação da educação, prevenção e cultura de proteção dos empreendedores em geral”.

A Mark-se é especializada em gestão de marcas, patentes, direito autoral e desenho industrial, contado com advogados especializados em propriedade intelectual, analistas de sistemas e técnicos em registro de marcas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE