PUBLICIDADE

UEPG divulga aprovados do Vestibular nesta quinta-feira

Portal aRede publica relação dos aprovados a partir das 14h. Divulgação vem acompanhada da cobertura da festa dos calouros nos principais colégios de Ponta Grossa

Os processos seletivos da UEPG tiveram 10.730 inscritos, para 2 mil vagas disponíveis
Os processos seletivos da UEPG tiveram 10.730 inscritos, para 2 mil vagas disponíveis -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulga, nesta quinta-feira (22), a lista de aprovados no Vestibular. A divulgação acontece por meio de transmissão ao vivo no Facebook da UEPG, a partir das 14h. Depois, as listas estarão disponíveis no site da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS).

Os processos seletivos da UEPG tiveram 10.730 inscritos, para 2 mil vagas disponíveis – 1495 aos aprovados no Vestibular e 505 no PSS 3, cujo resultado foi divulgado na última quinta-feira (15). Em ambos os processos, os cursos mais concorridos são Medicina e Engenharia de Software. O Vestibular aconteceu em 11 de dezembro e o PSS, em 27 de novembro. Os aprovados começarão os estudos no ano letivo de 2023. Durante a transmissão, serão passadas as informações de matrícula dos aprovados.

Cotas

Candidatos que se inscreveram nas provas da UEPG em 2022 puderam participar da nova política de cotas vigente, pela Resolução nº 2022.28, aprovada em agosto deste ano. A decisão divide vagas em 5% para candidatos com deficiência; 5% para candidatos que se autodeclarem negros; 10% para candidatos que se autodeclarem negros oriundos de Instituições Públicas de Ensino; 40% aos candidatos oriundos de Instituições Públicas de Ensino; e 40% destinadas à concorrência universal. A partir de 2024, as cotas atingirão 100% das vagas, ao englobar Vestibular e PSS.

Mais informações em cps.uepg.br.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE