HU-UEPG doa insumos para Rede Feminina de Combate ao Câncer | aRede
PUBLICIDADE

HU-UEPG doa insumos para Rede Feminina de Combate ao Câncer

Foram entregues luvas cirúrgicas e espéculos, instrumentos necessários para realizar exames ginecológicos, cirurgias e coleta de amostras do colo uterino

HU-UEPG doa insumos para Rede Feminina de Combate ao Câncer
HU-UEPG doa insumos para Rede Feminina de Combate ao Câncer -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) fez a doação de um lote de insumos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ponta Grossa (RFCC-PG) na última sexta-feira (16). Foram entregues luvas cirúrgicas e espéculos, instrumentos necessários para realizar exames ginecológicos, cirurgias e coleta de amostras do colo uterino. 

Desde março de 2022, a UEPG tem uma parceria oficial com a instituição filantrópica. A iniciativa garante campo de atuação a estudantes e professores que prestam serviços de saúde para a comunidade atendida pelo grupo, principalmente pacientes do SUS e pessoas em vulnerabilidade socioeconômica. 

Com ajuda de doações, a Rede Feminina mantém em funcionamento a Clínica Solidária, com consultórios ginecológicos, oncológicos, de fisioterapia, psicologia e odontologia, além de uma sala de aula para estudantes e professores da UEPG. 

“Os atendimentos prestados pelo Hospital Universitário referenciam principalmente ginecologia e oncologia. Boa parte é feita pelos professores de Medicina que contam também com os residentes de Ginecologia e Obstetrícia. Por meio disso, conseguimos suprir alguns insumos para os residentes atenderem”, explica a diretora geral do HU-UEPG, Fabiana Postiglione Mansani. 

O médico ginecologista Gilmar Alves do Nascimento considera a ajuda muito bem-vinda. “A Rede vive de doações e, como temos a parceria com a Universidade, isso facilita para ambos. Oferecemos nossa cooperação e espaço para os acadêmicos formandos e residentes e a UEPG contribui para que tenhamos insumos para trabalhar. É o tipo de parceria que dá certo e estamos muito gratos”, afirma. 

A Rede Feminina tem mais de 60 anos de história em Ponta Grossa, com trabalho pioneiro em coleta de exames de prevenção do câncer de colo uterino. A RFCC atende atualmente cerca de 280 pacientes de Ponta Grossa, além de usuários de outras cidades, os quais variam de acordo com o tratamento.

A coordenadora administrativa da instituição, Stela Binotto Ribas, lembra que qualquer pessoa pode ajudar a instituição com doações e, assim, contribuir com o atendimento de qualidade. “Aceitamos todo o tipo de doação como alimentos, leite e o suplemento especial Ensure, usado durante o tratamento do paciente oncológico. Os valores em dinheiro também nos ajudam a cobrir os custos com alimentação, medicamentos, fralda, cestas básicas, exames laboratoriais e tudo que o paciente e sua família precisam”. Os contatos podem ser feitos diretamente pelo telefone (42) 3224 1273.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE