Adoção de ‘cartinha’ do Papai Noel dos Correios termina nesta sexta | aRede
PUBLICIDADE

Adoção de ‘cartinha’ do Papai Noel dos Correios termina nesta sexta

Em 2021, mais de 150 mil cartas foram adotadas em todo o Brasil; campanha iniciou em 1989

Papai Noel precisa de ajuda da população para entregar todos os presentes neste Natal
Papai Noel precisa de ajuda da população para entregar todos os presentes neste Natal -

Agência Brasil

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quem quiser ajudar o Papai Noel na campanha 'Adote uma Cartinha dos Correios' tem até esta sexta-feira (16), para garantir um presente de Natal para alguma criança.

A campanha 'Adote uma Cartinha' nasceu em 1989, pela iniciativa de alguns empregados dos Correios que, durante a rotina de trabalho, recebiam correspondências escritas por crianças destinadas ao Papai Noel. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar os pedidos e enviar os primeiros presentes.

Com o passar do tempo, mais pessoas aderiram à ideia e essa ação acabou se transformando em um projeto corporativo. Hoje, qualquer pessoa ou empresa pode participar.

A gerente administrativa, Amanda Barbosa, adota cartas há cinco anos e que os sentimentos ao adotar são diversos e difíceis de explicar. "Um sentimento de gratidão muito grande, de poder proporcionar um Natal digno, com alegria. Um sentimento que a gente não consegue expressar em palavras, né? Desde o momento que a gente recebe as cartas, que a gente separa, que a gente entra ali na vida de cada um e tenta imaginar como eles são, é um misto de sentimentos que com palavras a gente não consegue expressar", destaca Barbosa. 

No ano passado, mais de 150 mil cartas foram adotadas em todo o Brasil. Em todos os municípios que participam da campanha, há pelo menos uma agência dos Correios para retirar a cartinha.

Além disso, o Papai Noel já aderiu à tecnologia e tem até 'cartinha' digital. Pela internet é possível saber o local de retirada dessas 'cartinhas' em cada cidade, além de outras informações - acesse aqui.

Com informações: Agência Brasil.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE