Portal aRede divulga resultado do PSS 3 nesta quinta | aRede
PUBLICIDADE

Portal aRede divulga resultado do PSS 3 nesta quinta

Todos os detalhes serão anunciados pela equipe de jornalismo do Grupo aRede que acompanhará o resultado do PSS e a festa dos aprovados

O processo seletivo aconteceu no dia 27 de novembro, em 19 municípios
O processo seletivo aconteceu no dia 27 de novembro, em 19 municípios -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Como já é tradição, o Portal aRede transmitirá nesta quinta-feira (15), a partir das 14h, o resultado do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Além disso, a equipe de reportagem acompanhará a festa dos aprovados nos principais colégios de Ponta Grossa. Também, o Jornal da Manhã trará edição especial na sexta-feira (16), com a relação dos aprovados, entrevistas especiais e reportagens trazendo informações úteis aos novos calouros. Todos os detalhes do PSS estarão disponíveis nos sites da aRede e JM, bem como nas redes sociais do Grupo aRede: Facebook, Instagram, YouTube e também WhatsApp. O resultado estava previsto para ser divulgado em 22 de dezembro, mas foi adiantado pela Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS). 

O processo seletivo aconteceu no dia 27 de novembro. Neste ano 14.233 candidatos participaram da prova, desses 2.979 disputavam o PSS 3, que reunia 505 vagas entre os 39 cursos da graduação. A opção de graduação mais concorrida foi Medicina, com concorrência de 43 candidatos por vaga. Em seguida, veio Engenharia de Software, com 17,9 candidatos para cada vaga, Agronomia teve média de 12,5 candidatos por vaga e Enfermagem vem em seguida com 11,4 candidatos. O quinto curso mais concorrido foi Odontologia, com 10,6 candidatos para cada vaga.

Para que o PSS acontecesse, 1.567 pessoas trabalharam em 19 cidades do Paraná – Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Os aprovados entrarão no ano letivo de 2022, juntamente com os que tiverem aprovação no Vestibular 2022. O desempenho individual para quem fez das provas 1 e 2 será publicado em 01 de março de 2023. Mais informações estão em cps.uepg.br.

Resultado do Vestibular sai dia 22

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) pretende divulgar o resultado da 1ª chamada do Vestibular em 22 de dezembro. A previsão é da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS) da instituição ponta-grossense. No último fim de semana, em 11 de dezembro, 7.751 candidatos realizaram o processo seletivo da UEPG. São 1.495 vagas para 39 cursos de graduação. Do total de inscritos, 4.020 concorreram a vagas do Setor de Ciências Biológicas e da Saúde; 1.216 em Engenharias, Ciências Agrárias e de Tecnologia; 908 para Ciências Sociais Aplicadas; 789 em Ciências Jurídicas;

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE