UPAs de PG lançam serviço para pacientes avaliarem atendimentos | aRede
PUBLICIDADE

UPAs de PG lançam serviço para pacientes avaliarem atendimentos

Pesquisa gratuita começa neste mês e resultado será utilizado para implantar melhorias nas unidades

A partir de setembro deste ano, as Unidades de Pronto Atendimento da cidade estão com nova gestão
A partir de setembro deste ano, as Unidades de Pronto Atendimento da cidade estão com nova gestão -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Foi atendido em uma das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Ponta Grossa? Então, fique de olho no seu celular para participar da nova pesquisa de satisfação do atendimento que começou a ser realizada neste mês pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), entidade sem fins lucrativos responsável pela gestão das UPAs Santa Paula e Santana. A pesquisa será enviada via SMS (mensagem de texto).

A novidade tem como objetivo avaliar a opinião de pacientes e acompanhantes e, com base nos resultados, planejar ações para melhorar o atendimento aos cerca de 16 mil pacientes que são atendidos por mês nas duas UPAs, ou seja, mais de 530 pacientes todos os dias, se somados os atendimentos pediátricos e adultos. Francisco Mingrone, diretor-executivo das UPAs, relata que a pesquisa é uma ferramenta de gestão importante e pede aos usuários para que respondam à mensagem. “Para termos um resultado efetivo, é importante que as pessoas participem. O INDSH está à frente da gestão das UPAs desde setembro deste ano, e mesmo com pouco tempo de trabalho, precisamos desse tipo de feedback para avaliarmos nossos processos”, destaca o gestor.

A entidade gestora das UPAs planeja enviar 8 mil mensagens por mês, de forma aleatória, o que representa uma amostragem de 50% dos atendimentos. Os critérios que motivaram a escolha do envio de SMS, de acordo com o INDSH, foram a facilidade, agilidade e segurança, uma vez que não é necessário clicar em nenhum link, basta responder à própria mensagem de texto. Além disso, a resposta é gratuita, permitindo que todos possam participar.

Francisco também esclarece que o SMS possibilita uma maior fidelidade dos dados, pois o resultado é extraído por meio de relatório. “Esse mecanismo é seguro para o usuário e ágil para nós, gestores, pois o usuário receberá a mensagem poucos dias após o atendimento. Dessa forma, conseguimos acompanhar continuamente a evolução do nosso indicador de satisfação”, informa o administrador. É válido lembrar que pacientes e acompanhantes também podem procurar o serviço de atendimento ao usuário de cada UPA para registrar de forma espontânea seus elogios e sugestões de melhoria.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE