Vereador critica possibilidade de aumento na tarifa | aRede
PUBLICIDADE

Vereador critica possibilidade de aumento na tarifa

Geraldo Stocco lembrou que CPI desenvolvida na Câmara tinha o dever de ampliar a transparência do sistema

Stocco criticou a possibilidade do aumento do valor da passagem.
Stocco criticou a possibilidade do aumento do valor da passagem. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) deve anunciar, nos próximos dias, um novo aumento na tarifa de ônibus de Ponta Grossa - o valor, de R$ 6 na passagem, foi sugerido pela própria Viação Campos Gerais (VCG). Para o vereador Geraldo Stocco (PV), a medida é um erro diante da falta de transparência do sistema do transporte coletivo - Stocco fez parte de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que havia sido criada para fiscalizar o transporte público.

Na visão de Stocco, o alto valor pago pelos passageiros(as) do transporte público é fruto da falta de transparência no sistema. "Nós temos um sistema de transporte público que é público apenas quando tem prejuízo e a Prefeitura precisa arcar com subsídio, mas é bastante privado quando o assunto é a transparência do sistema. Lamento por mais esse prejuízo ao cidadão ponta-grossense", lembra Stocco.

Geraldo deixou a CPI após os membros se negarem a pedir à Justiça a quebra do sigilo fiscal e bancário da VCG e dos seus diretores - o pedido foi feito após a empresa receber um subsídio de mais de R$ 1,4 milhão da Prefeitura e, mesmo assim, deixar de pagar os funcionários em dia. "O sistema de transporte coletivo deixa de desejar e muito quando o assunto é qualidade e também transparência", explica Geraldo. 

O novo valor da tarifa foi calculado pelo CMT com base em documentos fornecidos pela empresa - para Stocco, falta transparência e fiscalização nos indicativos. "Acredito que só teremos um sistema de transporte mais justo e eficaz com uma nova licitação, novas regras e mais isonomia. Atualmente o sistema serve apenas à empresa, nada além disso", critica Geraldo. 

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE